Trabalho

Secretaria da Cultura do ES abre seleção com salários de até R$ 5,1 mil

Segundo o edital, são 20 vagas para nível médio e 10 para profissionais com ensino superior. Inscrições vão até segunda-feira (23)

Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) está com processo seletivo aberto para contratar profissionais do nível médio e superior. São previstas vagas para os cargos de assistente de gestão e técnico cultural. Os salários vão até R$ 5.118,83. 

Segundo o edital, ao todo são 20 vagas abertas para nível médio e 10 para profissionais com ensino superior. As áreas ofertadas são: Cinema e Audiovisual, Administração, Ciências Econômicas, Comunicação Social, Produção Cultural, Música, Letras, Biblioteconomia, Ciências Sociais e Artes Cênicas.

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A remuneração é de R$ 2.448,60, para o cargo de assistente de gestão (nível médio), e de R$ 5.118,83, para o cargo de técnico cultural (nível superior). Ambos contam ainda com auxílio-alimentação no valor de R$ 600

As inscrições para as vagas estão abertas até as 17h da próxima segunda-feira (23) e devem ser feitas exclusivamente pelo site www.selecao.es.gov.br

Processo seletivo terá três etapas 

O processo seletivo se dará em três etapas: inscrição, de caráter eliminatório; avaliação curricular e comprovação das informações declaradas, de caráter classificatório e eliminatório; entrevista pessoal, de caráter classificatório e eliminatório, para os candidatos ao cargo de técnico cultural (nível superior).

O resultado, com a lista dos candidatos aprovados em todas as fases, será publicado no mesmo site das inscrições, por ordem crescente de classificação. Após a aprovação do processo seletivo, os aprovados serão convocados para apresentação de documentos, comprovação de requisitos e contratação. 

Confira as atribuições dos cargos: 

Assistente de gestão:

– Acompanhar, controlar e executar atividades de nível intermediário relacionadas com as funções de administração de recursos humanos, materiais e patrimoniais, orçamentários e financeiros, bem como as de desenvolvimento organizacional e suporte administrativo;

– Auxiliar a chefia em assuntos de sua competência; realizar atividades que envolvam levantamento de dados; auxiliar a emissão de relatórios técnicos e informações;

– Elaborar e conferir cálculos diversos; elaborar, revisar, reproduzir, expedir e arquivar documentos e correspondências;

– Realizar trabalhos que exijam conhecimentos de informática.

Técnico Cultural:

– Planejar, coordenar e supervisionar atividades de sua competência e na área de atuação;

– Analisar, elaborar relatórios, estudos, pesquisas, pareceres e compilar informações relacionadas a sua área de atuação; 

– Pesquisar dados e proceder estudos comparativos, bem como manter banco de dados específicos atualizados, relativos ao setor de trabalho; 
– Analisar atos e fatos técnicos, apresentando soluções e alternativas; analisar, diagnosticar, acompanhar e avaliar programas, projetos e ações;
– Manter atualizado material informativo de natureza técnica e administrativa, diretamente relacionado com as atividades desenvolvidas pelo setor onde desempenha suas atribuições; 
– Executar, acompanhar e avaliar o desempenho e a execução das políticas e diretrizes de seu setor; 
– Prestar assessoria técnica relativa a assuntos de sua área de atuação/formação; Realizar estudos para elaboração de normas, procedimentos eespecificações técnicas; 
– Analisar, acompanhar e dar suporte na elaboração do orçamento e sua execução físico-financeira de ações, projetos e programas sob sua responsabilidade; 
– Desenvolver projetos, objetivando racionalizar e informatizar as rotinas e os procedimentos; 
– Desenvolver estudos visando àimplantação e/ou ao aprimoramento dos processos; 
– Elaborar manuais, fluxogramas, organogramas e gráficos das informações dos processos de trabalho; 
– Auxiliar na análise de processos administrativos e na orientação de procedimentos de forma a resguardar a legalidade dos atos administrativos praticados, emitindo instrumentos técnicos no âmbito de sua área de atuação; 
– Assessorar e orientar no cumprimento da legislação vigente e na verificação do preenchimento dos requisitos legais nos atos e nos procedimentos administrativos; 
– Colaborar na elaboração de normas, instruções, resoluções e demais atos administrativos a serem expedidos, bem como assessorar na interpretação de textos e instrumentos legais; 
– Auxiliar na análise de legalidade de editais, minutas de contratos, convênios, acordos e ajustes celebrados, de acordo com as orientações, minutas padronizadas ou outros instrumentos disponibilizados pela Procuradoria Geral do Estado; 
– Elaborar estudos e pareceres técnicos para orientar a tomada de decisão em processos de planejamento ou organização nos assuntos de sua área de atuação; 
– Executar serviços de disseminação de informações, conforme o perfil de interesse público; 
– Realizar o controle físico/financeiro dos serviços contratados e executados por empresas especializadas; 
– Elaborar estudos de viabilidade e projetos; 
– Elaborar especificações técnicas de materiais e serviços e respectivas planilhas de quantidades e preços;
– Acompanhar a aplicação e o atendimento às orientações e às condições de segurança e de qualidade técnica exigidas em sua área de atuação; 
– Dirigir veículos, desde que autorizado; 
– Executar outras atribuições correlatas, de natureza técnica, compatíveis com o cargo e com sua área de atuação e formação. 

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtor Web
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Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória