Trabalho

Senai abre 4 mil vagas gratuitas de qualificação profissional no ES

As vagas são oferecidas como parte do programa "Acelera Senai", antes conhecido como "Qualifica Senai", voltado a pessoas de baixa renda

Divulgação
Divulgação

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) está com 4 mil vagas abertas para qualificação gratuita em todo o Espírito Santo. As inscrições podem ser feitas por meio do site.

As vagas são oferecidas como parte do programa “Acelera Senai”, antes conhecido como “Qualifica Senai”, voltado a pessoas de baixa renda.

LEIA TAMBÉM:

>> Feirão de Empregos tem mais de 400 vagas em Vila Velha

>> CNU: sai nesta terça 2ª lista de convocados para cursos de formação

>> Concursos da Marinha e Aeronáutica têm 2,6 mil vagas abertas

As inscrições estarão abertas até quatro dias antes da data de início dos cursos , até às 23h59, após este período, não serão permitidas novas inscrições.

As oportunidades são para os municípios de Vitória, Vila Velha, Serra, Colatina, Linhares, São Mateus, Aracruz e Cachoeiro de Itapemirim.

Os alunos poderão escolher entre 20 áreas de atuação, como assistente de logística, classificação de rochas ornamentais, controlador e programador da produção, eletricista veicular, instalação de sistemas fotovoltaicos, instalador hidráulico, dentre outras.

De acordo com o Senai, os cursos de formação inicial e continuada têm curta duração e acontecem na modalidade de Ensino à Distância (EaD) com alguns encontros presenciais por semana.

Início das aulas

O início das aulas depende da unidade e do curso escolhido. De acordo com o diretor regional do Senai ES, Geferson Luiz dos Santos, a medida ajuda a qualificar a mão de obra às necessidades de setores industriais.

O diretor regional do Senai ES e superintendente do Sesi ES, Geferson Luiz dos Santos, ressalta que a iniciativa é muito valiosa para a construção de um Estado mais produtivo e justo em oportunidades, alinhando mão de obra às necessidades dos setores industriais.

“Quando voltamos o nosso olhar para o futuro do trabalho e às necessidades do mercado, podemos, paralelamente, desenvolver e contribuir para o fomento de oportunidades para quem mais precisa”, afirmou.