Trabalho

Senai oferece cursos em carroceria de carreta para aprender profissão

São oportunidades nas áreas industrial e de gastronomia; as aulas são gratuitas e as inscrições acontecem por meio da internet

Foto: Reprodução TV Vitória

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial desenvolveu uma nova forma de oferecer capacitação à população de Vitória. São mais de 2300 vagas em 30 cursos profissionalizantes, que acontece na carroceria de uma carreta pelas ruas da cidade.

São oportunidades nas áreas industrial e de gastronomia; as aulas são gratuitas, e as inscrições acontecem por meio da internet, com explica o secretário de Cidadania e Trabalho de Vitória, Diego Libardi

“Tem vaga para se inscrever nesta semana. Como se inscrever? No site Vix Cursos, ou no nosso aplicativo Vitória Online. Vamos ter carreta automotiva, cozinha capixaba, oficinas de qualificação. São muitas modalidades”, disse. 

> Siga o Folha Vitória no Linkedin para ficar por dentro de outras oportunidades de emprego!

Para quem já tem experiência em outras áreas, os cursos podem ajudar a ganhar repertório para uma recolocação no mercado de trabalho. É o caso de Antônio Gonçalves Rocha, de 69 anos, aluno do curso de bolo de pote.

“É um curso muito caro, e como a prefeitura oferece o curso gratuito, achei melhor vir no gratuito. Espero trabalhar”, afirmou. 

É possível também fazer mais de um curso. Sônia Porto, também aluna do curso para confecção de bolos, afirma que aproveitará outras oportunidades. 

“Tendo vaga, eu estou dentro. São cursos de excelente qualidade. Professores excelentes”.

Leia Também: Comércio do ES deve abrir 6 mil empregos temporários no fim de ano

*Com informações do repórter Paulo Rogério, da TV Vitória/Record TV