Trabalho

Tribunal de Contas do ES abre edital para profissionais de T.I; salário ultrapassa os R$ 4,4 mil

Além de vagas para designação temporária, alguns cargos contam com a formação de cadastro reserva

Foto: Divulgação/ Internet

Nesta terça-feira (16), o Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCE-ES) abriu um processo seletivo para a contratação de profissionais da área de Tecnologia da Informação (T.I). Ao todo, são 16 vagas para técnico de nível superior em regime de designação temporária. Também haverá formação de um cadastro de reserva. As pessoas selecionadas vão atuar no setor de projetos do Tribunal.

As funções disponíveis são de desenvolvedor web, desenvolvedor Full Stack, Business Intelligence (BI) e desenvolvedor DevOps. Todas as vagas exigem formação de nível superior no curso de Tecnologia de Informação e Comunicação ou formações relacionadas como engenharias e análise de sistemas, ou apresentar alguma graduação diversa, que tenha a área de Tecnologia da Informação como pós-graduação.

As vagas terão carga horária de 40 horas semanais. Vale ressaltar que, todos os cargos apresentados possuem como requisito a comprovação de experiência profissional mínima de um ano na área. Os salários para os cargos ofertados está em R$ 4.490,46.

As inscrições devem ser feitas no site do Tribunal de Contas e serão abertas na próxima segunda-feira (22) às 10 horas e ficarão disponíveis até o dia 18 de abril às 17 horas.

Após a inscrição, a etapa seguinte será de avaliação das informações apresentadas pelos candidatos e funciona em caráter classificatório e eliminatório. O processo será guiado por meio da soma dos pontos referentes à experiência e qualificação profissional.

Reserva de vagas

Durante o processo seletivo, 17% das vagas presentes serão destinadas para candidatos negros e 3% para pessoas indígenas. O processo levará em consideração a autodeclaração como preto ou pardo, segundo parâmetros do IBGE. Ainda terão outros 10% de vagas destinadas à pessoas com deficiência que devem apresentar a comprovação por meio de laudo médico.

A seleção de candidatos tem prazo de validade de um ano e pode ser prorrogado pelo mesmo período, a partir da divulgação da classificação dos candidatos. 

O Tribunal de Contas informa que as novas soluções de TI vêm sendo utilizadas tanto para a execução de atividades administrativas, quanto para serviços relacionados ao controle externo, gerando a necessidade de prover quadro de pessoal especializado em quantitativo suficiente.