Trabalho

Vitória cancela processo seletivo de professores temporários. Saiba como pedir reembolso

Segundo a prefeitura, houve rescisão do contrato porque a empresa não estava respondendo às demandas e não demonstrou possibilidade de realizar as provas

Foto: arquivo

A Prefeitura de Vitória informou, nesta quinta-feira (31), que o processo seletivo para contratação temporária de professores foi cancelado. As provas seriam realizadas no próximo domingo (03).

A Secretaria de Educação de Vitória (Seme) rescindiu o contrato com a empresa Fenaz do Pará, que seria a responsável pelo planejamento, organização, elaboração e execução do processo seletivo. 

Segundo nota enviada pela prefeitura, a rescisão ocorreu porque a empresa não estava respondendo às demandas da Secretaria e não demonstrou possibilidade de realizar as provas no dia 3 de abril. 

A prova, inicialmente prevista para 16 de janeiro, já havia sido adiada pela prefeitura.

Restituição do valor pago

A prefeitura informou que quem se inscreveu para a prova poderá pedir o dinheiro de volta junto à empresa Fenaz do Pará.

A Seme informou ainda que será realizada nova contratação de empresa para organização da seleção.

Convocação de 300 concursados

Nos últimos 15 dias, a Prefeitura de Vitória convocou 300 profissionais aprovados no último concurso público realizado para cargos do magistério.

Ao todo, foram convocados 87 professores de Educação Infantil; 80 professores de Anos Iniciais do Ensino Fundamental; 30 professores de Língua Inglesa; 30 pedagogos; 16 professores de Arte; 16 professores de Educação Física; 14 dinamizadores de Arte; 13 dinamizadores de Educação Física e 12 coordenadores de turno.