Trabalho

Vitória convoca mais de 250 professores para atuar na Educação Especial

Os profissionais convocados têm que ficar atento aos prazos de entrega dos documentos, que começa nesta quinta-feira (27)

Foto: Leonardo Silveira

Mais de 250 professores em designação temporária foram convocados pela Secretaria de Educação de Vitória para atuar na Educação Especial da rede de ensino do município. Os profissionais chamados para os cargos devem ficar atentos ao prazo de entrega da documentação, que começa nesta quinta-feira (27).

Segundo a secretaria, foram convocados professores para trabalhar com estudantes que apresentam altas habilidades e superdotação, com deficientes visuais e intelectuais, professores de Libras para atuar na Educação Infantil e no Ensino Fundamental e bilíngues (Letras-Libras). 

Além disso, também foram convocados 25 professores de Artes, 17 de Educação Física e 12 dinamizadores de Educação Física. A lista dos 255 candidatos foi publicada no Diário Oficial da Município.

>> Veja a lista dos profissionais convocados e o prazo de entrega dos documentos para cada cargo

Os professores têm que ficar atento aos prazos de entrega dos documentos, que variam de acordo com a função. A fase de comprovação de documentos e informações declaradas tem caráter eliminatório. Além disso, os candidatos que não comparecerem nos dias e horários previstos no edital serão reclassificados para o final da lista.

Esta é a primeira vez que a secretaria de Educação da Capital contrata profissionais específicos para a Educação Especial, como destacou a secretária de Educação de Vitória, Juliana Rohsner.

“A Educação Especial de Vitória é referência e será um ganho na qualidade das dinâmicas de aprendizagem ter profissionais mais capacitados e contratados para lidar com essas crianças e estudantes, que também são capazes de aprender, mesmo que por meio de percursos e processos diferentes. A escola é para todos”, frisou. 

Onde levar os documentos?

Os profissionais aprovados deverão comparecer à Escola Municipal de Ensino Fundamental Ceciliano Abel de Almeida, que fica na Rua Arlindo Sodré, nº 416, bairro Itararé. No turno matutino, o atendimento é realizado a partir das 9h e, no vespertino, a partir das 14 horas.

Para assumir o vínculo temporário, os candidatos devem apresentar os documentos que comprovam as informações descritas no ato de inscrição e ainda os documentos necessários para admissão. 

A relação de documentos e formulários obrigatórios estão disponíveis no site selecao.vitoria.es.gov.br e devem ser entregues sem rasura e preenchidos de forma legível.

LEIA TAMBÉM: 

>> Governo do ES anuncia concurso da Sedu com 1.500 vagas

>> Veja mais de 1,8 mil vagas de emprego nos Sines do ES

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros

Produtor web

Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Universidade Federal do Espírito Santo. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.

Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Universidade Federal do Espírito Santo. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.