Durante o Fórum de Investimento Sustentável realizado em paralelo à Assembleia Geral da ONU em Nova York, Simon Stiell, secretário executivo da ONU destacou que descarbonização é não apenas inevitável, mas também a força motriz por trás da maior transformação da economia global neste século. Com o investimento em energia solar fotovoltaica previsto para ultrapassar a marca de US$ 500 bilhões este ano, a energia se consolida como um pilar fundamental de um futuro sustentável, superando todas as outras tecnologias de eletricidade combinadas.

Stiell destacou que as oportunidades de investimento no entanto, transcendem a energia solar e eólica afinal, as mudanças climáticas e seus efeitos têm promovido o desenvolvimento de soluções cotidianas, como por exemplo, sistemas de aquecimento e resfriamento adaptáveis às variações extremas de temperatura. Sem contar a imperiosa necessidade de infraestruturas resilientes, como as que podem suportar às severas chuvas que afetaram o Rio Grande do Sul.

Os pioneiros sempre colhem as maiores recompensas em tempos de mudança

undefined

Tempos para se reinventar e crescer

undefined

Felipe Mello Colunista
Colunista
Biólogo, mestre em Sustentabilidade e especialista em Gestão de Projetos, com 23 anos de experiência e dois prêmios de melhor Gestor de Projetos do ES.