Um dos maiores nomes do Brasil quando se fala em turismo sustentável, Pedro da Cunha e Menezes virá ao Espírito Santo para participar da maior conferência do país sobre sustentabilidade e ESG, no Pavilhão de Carapina. O Sustentabilidade Brasil, evento 100% gratuito, será aberto ao público em geral de 24 a 27 de junho (segunda a quinta).
Diretor de área protegidas do Ministério do Meio Ambiente e criador da Rede Brasileira de Trilhas, Pedro ministrará a palestra “Rede Trilhas e Conectividade, uma política de turismo sustentável”, dia 25, das 11h às 12h15. O turismo sustentável atende simultaneamente às necessidades dos turistas e das comunidades receptoras. O credenciamento para o evento é pelo site https://sustentabilidadebrasil.com/evento/
ES terá trilha de longo curso
Pedro foi representante permanente do Brasil junto ao Programa Mundial das Nações Unidas para o Meio Ambiente e negociador oficial do Brasil nas Convenções da ONU para o Clima, Desertificação, Espécies Migratórias, Diversidade Biológica, Patrimônio Mundial e Ramsar.
O diretor do Ministério do Meio Ambiente vai falar sobre as chamadas trilhas de longo curso, que não só garantem a manutenção da vida selvagem e a melhoria de indicadores ecológicos, mas também são importantes aparelhos de recreação e de qualidade de vida com grande o potencial turístico e esportivo.
Elas também são fomentadoras de emprego e renda, principalmente no que diz respeito a serviços de apoio ao turista, favorecendo o desenvolvimento sustentável e minimizando o efeito de esvaziamento das áreas rurais.
Pedro da Cunha e Menezes participa da conferência a convite do Iema, que durante o evento vai lançar oficialmente a primeira trilha de longo curso do Espírito Santo.
Sustentabilidade Brasil
O Sustentabilidade Brasil vai reunir lideranças, autoridades, estudantes, professores, especialistas e curiosos sobre o tema. Entre os assuntos que serão abordados estão: mudanças climáticas, economia verde, transição energética, mercado de carbono, agronegócio sustentável e ecoansiedade.
Serão mais de 120 painelistas e palestrantes, e a programação é organizada em trilhas de discussão, permitindo que cada segmento do público possa escolher a melhor jornada para participação. São elas: “Trilha Do Rio a Belém – Conexão ES”, “Trilha Negócios”, “Trilha Transição Energética e Cidades Sustentáveis” e “Trilha Agro”.