Menos carros, mais bicicletas!

Em média, os carros ficam estacionados 95% do tempo e, especialmente nas cidades, ocupam muito espaço precioso

Vamos comparar isso com bicicletas. Sim, eles também precisam de estacionamento, no entanto, use 12 vezes menos espaço do que os carros …

De uma perspectiva circular, você só precisa de muito menos materiais para produzir e manter uma bicicleta, eles também não requerem combustíveis fósseis e menos espaço, resultando em menos materiais como concreto, aço e asfalto para estradas e estacionamentos

Como resultado, você pode construir cidades mais compactas que permitem andar de bicicleta e caminhar e que não exigem que você tenha um carro em primeiro lugar. As escolhas são importantes!

Pensamentos?

Crédito: Urban Cycling Institute

Celso Bastos

Colunista

Arquiteto e Urbanista, Mestre Engenharia Civil, e Doutor Engenharia Ambiental. Sócio fundador da NB Projetos Ltda. (projeto e consultoria). Diretor Técnico da OUT arquitetura & engenharia. Coordenador do Clube de Economia Circular – Vitória (Londres). Ambassador in Brazil of the International Circular Construction Cluster (ICCC). (Eslovênia). Profissional com mais de 40 anos de atuação na área de projetos, e construções, como foco na Sustentabilidade, Economia Circular e Construção Circular.

Arquiteto e Urbanista, Mestre Engenharia Civil, e Doutor Engenharia Ambiental. Sócio fundador da NB Projetos Ltda. (projeto e consultoria). Diretor Técnico da OUT arquitetura & engenharia. Coordenador do Clube de Economia Circular – Vitória (Londres). Ambassador in Brazil of the International Circular Construction Cluster (ICCC). (Eslovênia). Profissional com mais de 40 anos de atuação na área de projetos, e construções, como foco na Sustentabilidade, Economia Circular e Construção Circular.