Você está conseguindo ver a crise climática? E respirar? Na última quinta-feira um grupo de cidadãos e organizações socioambientais indignados com o atual cenário ambiental tomaram as ruas de São Paulo e se uniram para protestar contra os responsáveis pelo caos instaurado no país. Afinal, ano após ano, as queimadas no Brasil dominam as manchetes, criando um ciclo aparentemente interminável de destruição. A Amazônia, o Cerrado e o Pantanal estão devastados, expondo uma desconexão gritante entre o discurso político e a realidade prática. 

Enquanto o Brasil se compromete em fóruns internacionais com metas de redução de emissões e proteção ambiental, a fiscalização interna enfraquece e as políticas públicas de combate ao desmatamento são desmanteladas. O resultado? Um distúrbio ambiental que se intensifica cada vez mais. Por isso, práticas ESG não podem ser apenas uma palavra da moda, mas sim uma prática cotidiana que articule, de forma verdadeira, a responsabilidade ambiental, social e de governança com as urgências do nosso tempo.

Normalizamos o absurdo

undefined

Brasil: de Líder a Vilão Climático

undefined

Felipe Mello Colunista
Colunista
Biólogo, mestre em Sustentabilidade e especialista em Gestão de Projetos, com 23 anos de experiência e dois prêmios de melhor Gestor de Projetos do ES.