Os foliões que irão assistir ou desfilar pelo Sambão do Povo, em Vitória, a partir da próxima sexta-feira (21) precisam ter atenção às mudanças no trânsito para chegar no local. O trânsito na região sofrerá interdições para o posicionamento dos carros alegóricos.
A Avenida Dário Lourenço de Souza, no bairro Mário Cypreste, já está totalmente interditada desde Tancredão até o Clube Mar e Terra. De acordo com a prefeitura, a interdição foi necessária para a montagem da estrutura que receberá os desfiles.
Os motoristas que seguirem no sentido Centro a Santo Antônio encontrarão o bloqueio em frente ao Teatro Carmélia. Os veículos deverão entrar na Rua Engenheiro Manoel dos Passos Barros, saindo na via principal da região, a Avenida Santo Antônio.
LEIA TAMBÉM:
Já quem estiver em Santo Antônio e adjacências e pretende seguir para o Centro, o bloqueio será na rotatória, próximo ao Clube de Pesca Mar e Terra. Os condutores deverão acessar a Rua Dom Benedito, que também desemboca na Avenida Santo Antônio.
Novas interdições para chegar no Sambão do Povo
A partir das 17h de sexta-feira (21), primeira noite de desfiles, a Rua Engenheiro Manoel dos Passos Barros, em Mário Cypreste, onde fica o Teatro Carmélia, deixará de ser mão dupla para ser mão única para a Praça de Caratoíra.
Também haverá interdição total da Rua Elvira Zílio (altura da Curva do Rabaioli), que dá acesso ao Sambão do Povo.
O trânsito na região voltará a funcionar normalmente a partir das 6 horas da segunda-feira (24). Já na Avenida Dário Lourenço, a previsão é que seja liberada até 22 de março, após a desmontagem de toda a estrutura.
Os moradores das ruas interditadas terão os veículos identificados para terem acesso liberado. Segundo a prefeitura, todas as interdições serão acompanhadas por agentes da Guarda Civil Municipal de Vitória.
Prefira vans, coletivos, táxis e veículos de aplicativos. Serão dois pontos destinados ao embarque e desembarque de pessoas, sendo um em frente ao Tancredão e o outro nas proximidades do Mar e Terra. Isso evita dor de cabeça com estacionamento e também permitirá que o folião aproveite o evento sem preocupação, orientou Marcelo Paraguassu, gerente de operações e fiscalizações do trânsito da Guarda de Vitória.