
Duas jovens de 18 anos morreram atropeladas na noite dessa quarta-feira (09), enquanto atravessavam a Avenida Goiás, em São Caetano do Sul, região do ABC paulista, na faixa de pedestres. O impacto da batida foi tão forte que a frente do veículo ficou totalmente destruída.
Conforme a Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo, o motorista do carro dirigia em alta velocidade e foi preso. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Estado. Policiais militares foram acionados e, no local da ocorrência, encontraram as vítimas já sem vida.
LEIA TAMBÉM:
Advogado bate carro em semáforo e é autuado por suspeita de embriaguez
Motorista morre após caminhão tombar em rodovia do ES
Professora fica gravemente ferida após acidente de moto no Norte do ES
A Polícia Civil obteve imagens de câmeras de monitoramento que indicam que o autor dirigia em alta velocidade, disse a SSP.
O motorista foi submetido ao teste do etilômetro (bafômetro), que resultou negativo. Ele foi encaminhado à delegacia da cidade, onde está sendo ouvido.
VEJA O VÍDEO:
Outro atropelamento na faixa de pedestres
Na última segunda-feira (7), uma idosa de 78 anos foi atropelada por um ônibus enquanto atravessava a rua numa faixa de pedestres em Cajamar, na Grande São Paulo. Ela sobreviveu, mas precisou amputar as duas pernas. O semáforo estava aberto para os carros, segundo a polícia.
O motorista do coletivo foi preso e vai responder por lesão corporal culposa (sem intenção) na direção de veículo automotor, que pode ser punido com até dois anos de prisão.
Na delegacia, ele contou que não viu a mulher, que estava num ponto cego para o ônibus. Ao perceber a colisão, o rapaz prestou o socorro possível.