
Um bebê nasceu em circunstâncias muito especiais na manhã desta terça-feira (1º), na Capital. A chegada ao mundo contou até com a escolta de uma mulher grávida pela Guarda Municipal de Vitória até a maternidade, na Mata da Praia.
Uma equipe da Guarda que realizava patrulhamento nas proximidades da orla de Camburi foi abordada por um carro durante o trabalho. De dentro do veículo, saiu um homem, muito aflito, que pediu ajuda aos agentes.
LEIA TAMBÉM:
>> Morre mulher que deu à luz com câncer raro em Vitória
>> Prefeitura demole quiosques em Ponta da Fruta: “História de 45 anos foi apagada”
>> CNH Social: programa amplia ofertas de cursos profissionalizantes no ES
Veja o vídeo:
Grávida estava no carro em trabalho de parto
No carro, junto com o homem, estava uma mulher grávida, já em trabalho de parto e que precisava chegar à maternidade o quanto antes.
Foi nesse momento que a equipe acionou a Central de Monitoramento, para analisar quais pontos da cidade contavam com maior fluxo de veículos e ajudar a escoltar o casal por onde o trânsito estivesse mais ameno, como conta o guarda Kunz, da Equipe 12h da Guarda.
O condutor, pai do bebê, bastante aflito, nos pediu ajuda, pois a esposa já estava em trabalho de parto e precisava chegar à maternidade o quanto antes. Contamos com a ajuda da Central de Monitoramento repassando os pontos de maior fluxo, exatamente para evitarmos esses locais, contou.
A Guarda escoltou o carro do casal por cerca de seis quilômetros e foi abrindo o caminho com sirene e giroflex, para que os veículos dessem passagem ao carro com a gestante.
Veja o vídeo:
“Fizemos de tudo para adiantar ao máximo o transporte da gestante sem oferecer risco para os ocupantes do carro e também demais condutores das vias”, detalhou o guarda Elson, que também participou da ação.
O carro parou dentro da área de emergência e a gestante foi colocada em uma cadeira de rodas. O pai agradeceu aos guardas e seguiu para acompanhar o nascimento do bebê.