Trânsito

Idosa de 78 anos morre atropelada na Avenida Fernando Ferrari em Vitória

Segundo a Guarda, a vítima teria atravessado fora da faixa de pedestres e morreu na hora, na frente da Ufes. Motorista fez o teste do bafômetro

Idosa é atropelada na avenida Fernando Ferrari, em Vitória
Idosa é atropelada na avenida Fernando Ferrari, em Vitória. Foto: Thiago Soares

Uma idosa de 78 anos morreu após ser atropelada na Avenida Fernando Ferrari, na altura do bairro Goiabeiras, em Vitória, na frente da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), no início da tarde desta quinta-feira (23).

O acidente foi registrado no sentido Serra x Vitória, no sentido Ponte da Passagem. Informações preliminares indicam que a mulher teria atravessado a avenida fora da faixa de pedestres, quando foi atingida por um carro.

Leia também:

Mais de 500 assassinos foram presos na Grande Vitória em 2024

VÍDEO | Pedras se desprendem, atingem plantação e deixam duas famílias desalojadas

O motorista ficou no local. A reportagem do Folha Vitória tentou conversar com o condutor, mas ele não quis dar entrevista no momento.

Com o atropelamento e morte, o trânsito está fluindo apenas em uma faixa. As equipes da Guarda Municipal de Vitória e da Polícia Militar foram acionados e estão atuando no local.

A perícia da polícia também está na avenida e o corpo será levado para o Instituto Médico Legal (DML), em Vitória.

Em nota, a Guarda Civil Municipal de Vitória informou que, segundo apurado pelos guardas, uma mulher foi atingida por um veículo enquanto atravessava a pista. A vítima atravessava fora da faixa de pedestres no momento da colisão.

O inspetor Subtil da Guarda Municipal de Vitória também informou que o condutor realizou o teste do bafômetro, que deu resultado negativo. “O motorista disse que estava indo sentido Centro, quando viu atropelou a senhora. Tudo isso vai ser apurado”.

A Guarda de Vitória sinalizou o local e aguarda equipes da Perícia Científica, Polícia Civil e Batalhão de Trânsito.

Mais informações em instantes

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtora Web
Produtora Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória