Ana Maria Machado, de 67 anos, conhecida como “Índia“, morreu após ser atropelada em São Mateus, na região Norte do Espírito Santo, na manhã desta segunda-feira (14). Ela foi atingida por um carro da prefeitura do município.
O caso aconteceu no quilômetro 66 da BR-101, no mesmo município. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o atropelamento aconteceu às 7h07 e o veículo envolvido no atropelamento seria um Chevrolet Spin.
LEIA TAMBÉM:
- Justiça suspende licitação para construção de corredor exclusivo de ônibus
- Morre motorista que caiu com carro dentro de valão em Vila Velha
- Morte de idoso: pessoas em situação de rua que pularam em valão são medicadas
Ainda segundo a PRF, testemunhas relataram que Ana Maria teria atravessado a rua fora da faixa de pedestres.
“Conforme constatado de local de acidente, o fator determinante do sinistro foi o fato de a pedestre ter realizado a travessia da via em local não adequado, desconsiderando a existência de faixa de pedestres próxima”, informou a PRF.
Prefeitura lamenta morte
Por meio de uma nota, a Prefeitura de São Mateus informou que ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital Roberto Arnizaut Silvares, mas, infelizmente, não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.
Após o ocorrido, a Prefeitura informou que está oferecendo todo o suporte para a família. Nas redes sociais, a Administração também publicou uma nota de pesar em homenagem à vítima.
“Com profundo pesar, a Prefeitura de São Mateus comunica o falecimento da senhora Ana Maria Machado, carinhosamente conhecida como Índia”, afirmou a prefeitura na postagem.
Além da prefeitura, a vítima também foi homenageada pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE-ES), de São Mateus. Ana Maria era mãe de uma aluna.
“A Família Apaeana se solidariza neste momento de dor. Nossas condolências aos familiares e amigos por essa perda“, declarou a associação na publicação.