Trânsito

Motorista tenta fugir de blitz da Lei Seca de ré e carro tomba em Vitória

Passageira do carro teve uma suposta fratura na clavícula. Acidente aconteceu durante uma operação realizada em 9 cidades do Estado

Foto: Reprodução/ TV Vitória
Foto: Reprodução/ TV Vitória

Cinco pessoas foram presas durante uma operação integrada de blitz da Lei Seca no Espírito Santo. A ação aconteceu em nove cidades. Na Capital, Vitória, um dos motoristas presos tentou fugir de ré e avançar semáforo vermelho.

O acidente aconteceu próximo à Ponte de Camburi. Com o impacto do acidente, o motor do veículo se desprendeu. A passageira que estava no carro teve uma suspeita de fratura na clavícula e precisou ser levada ao hospital.

Ao todo, 1.075 veículos foram abordados e 263 autos de infração foram aplicados durante a Operação Integrada do Programa Força Pela Vida, que fiscalizou veículos com foco no uso de álcool na direção em nove cidades capixabas.

LEIA TAMBÉM:

A ação aconteceu na noite de sexta-feira (28) em Vitória, Vila Velha, Serra, Viana, Linhares, Marechal Floriano, Itapemirim, Venda Nova do Imigrante e Anchieta. Os dados foram divulgados neste domingo (30).

A operação integrada teve duração de 11 horas e contou com 129 agentes de diversos órgãos, entre eles do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-ES), do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran), do Corpo de Bombeiros, da Delegacia de Delitos de Trânsito da Polícia Civil, do Samu, da Ceturb, da Polícia Rodoviária Federal, além das Guardas Municipais de Vitória, Vila Velha, Serra, Anchieta, Linhares e Viana.

Além do caso registro em Vitória, outros suspeitos tentavam fugir das abordagens, Em Linhares, agentes da Guarda Municipal precisaram deter um homem de 29 anos que tentou furar a blitz. O homem consumia cerveja enquanto dirigia e portava uma pistola carregada. Ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma e dirigir sob efeito de álcool.

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros

Produtor web

Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Universidade Federal do Espírito Santo. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.

Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Universidade Federal do Espírito Santo. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.