Veja vídeo!

Motoristas têm dificuldade ao passar por desvio após interdição em Vila Velha

Cenas gravadas pelo Folha Vitória mostram problema em trecho da Avenida Estrada José Júlio de Souza, em Vila Velha

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória

Motoristas de caminhão e veículos de grande porte têm encontrado dificuldade ao trafegar pelo trecho da Avenida Estrada José Júlio de Souza, nas proximidades do Dunas Motel, em Vila Velha.

Atualmente, a avenida tem sido utilizada como desvio devido à interdição do viaduto da Avenida Darly Santos, uma via estadual que está atualmente em obras. Com isso, em diversas ocorrências, motoristas encontram dificuldade para manobrar e trafegar com os veículos.

Leia também:

> Advogado bate carro em semáforo e é autuado por suspeita de embriaguez

> Namorado de mulher encontrada morta em valão de Cariacica é preso

> Dois carros são roubados em loja de limpeza de veículos em Vila Velha

Uma das situações foi gravada nesta quarta-feira (10), pelo repórter fotográfico do Folha Vitória, Thiago Soares. Nas imagens é possível perceber que o “caminhão tenta fazer a conversão para a esquerda quando parte da carroceria “trava na curva”.

A Guarda Municipal de Vila Velha informou que o veículo flagrado no vídeo é um caminhão articulado com mais de 26 metros de extensão. A circulação é regulamentada por legislação específica e normalmente restrita a vias estaduais por meio de licença.

Segundo a Guarda, o trecho da Avenida Estrada José Júlio de Souza, próximo ao Dunas Motel, onde o acidente foi flagrado, é uma via municipal e, portanto, não comporta veículos desse porte.

A Guarda está ciente do impacto causado por esse fluxo atípico e reforça o monitoramento da área para orientar o trânsito e prevenir irregularidades.

A reportagem do Folha Vitória também procurou a Prefeitura de Vila Velha para mais informações sobre as rotas alternativas disponíveis para os motoristas. A matéria será atualizada quando houver o retorno da administração.

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão

Produtora Web

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória