Veja como fica o trânsito

Muretas do pedágio da Terceira Ponte começam a ser demolidas

As atividades serão realizadas com o fechamento de duas pistas por vez, realocando o fluxo de veículos conforme o avanço das obras

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória
Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

As muretas que dividem as antigas cabines de pedágio da Terceira Ponte começaram a ser demolidas. As obras incluem ainda remoção de parte das ilhas das antigas cabines de cobrança. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos no primeiro semestre deste ano.

De acordo com o Governo do Estado, as atividades serão realizadas com o fechamento de duas pistas por vez. O fluxo de veículos será realocado conforme o avanço das obras, mantida a mesma quantidade de faixas por sentido.

Leia também:
> Uno ou van? Carro é flagrado sem bancos e com 8 pessoas no ES
> Viana terá abrigo para cães e gatos dentro de penitenciária
> Alunos da rede pública do ES têm melhor desempenho desde 2019

As obras fazem parte da modernização da região onde funcionava a antiga praça de pedágio da Terceira Ponte. No ano passado, a primeira etapa dessa reestruturação foi concluída, com a remoção das cabines de pedágio.

O secretário de Estado de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno, explicou que a retirada das antigas estruturas de pedágio faz parte de um processo mais amplo de reformulação na Terceira Ponte.

“Esse projeto, que incluirá novas etapas no futuro, com atualização da iluminação e paisagismo, busca tornar a passagem pela região do acesso à Terceira Ponte mais eficiente e segura para todos”, disse.

Com a nova etapa de obras, os condutores devem redobrar a atenção ao trafegar pelo local. Em caso de necessidade, podem acionar a equipe da Ceturb Rodovias pelo telefone 0800 979 0060

Carol Poleze, repórter do Folha Vitória
Carol Poleze Repórter
Repórter
Graduada em Jornalismo e mestranda em Comunicação e Territorialidades pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).