Sesc Glória

Trânsito fica complicado no Centro com rua interditada após queda de marquise

Engarrafamento acontece depois que via foi fechada por causa da queda de marquise do Centro Cultura Sesc Glória durante chuva

Trânsito no Centro de Vitória
Trânsito no Centro de Vitória. Foto: Folha Vitória

Motoristas que trafegam pelas principais ruas e avenidas do Centro de Vitória encontram retenção no trânsito desde segunda-feira (7). Isso acontece após a interdição da rua Marcelino Duarte, feita por orientação da Defesa Civil.

A rua foi interditada depois que parte da marquise do Centro Cultural Sesc Glória caiu após uma forte chuva na noite de domingo (06).

Leia também:

> Trânsito em frente à Praça do Papa vai ser bloqueado por 2 dias

> Corredora é atropelada por motociclista na contramão e sem capacete no ES

> Família morre em acidente entre carro, ônibus escolar e caminhão

Por conta da interdição, a Guarda de Vitória informou que equipes estão orientando os condutores que passam pela Avenida Jerônimo Monteiro a seguirem até a Rua 23 de maio para fazer o retorno para a Avenida Beira-Mar, o que gera uma retenção no trânsito.

Ao final da tarde, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu) informou que, após reunião com representantes do Crea, Defesa Civil, Sesc e Guarda Civil Municipal de Vitória, uma das faixas da Rua Marcelino Duarte, no Centro, foi liberada.

Interdição-Rua-Marcellino-Duarte
Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Crea-ES notificou Sesc para apresentar laudo de estabilidade

Após a queda da marquise, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) notificou o Centro Cultural Sesc Glória a apresentar um laudo técnico de estabilidade, salubridade e habitabilidade do imóvel.

Além do laudo, o Sesc também deverá apresentar projeto e execução do Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA), conhecidos como para-raios.

Trânsito no Centro de Vitória
Trânsito no Centro de Vitória. Foto: Folha Vitória

A notificação foi repassada após uma equipe do conselho inspecionar o prédio. A hipótese de a estrutura ter sido atingida por um raio foi descartada e, segundo o engenheiro civil Leonardo Leal, a falta de manutenção teria causado o incidente.

O que diz o Sesc Glória

Por nota, a direção do Sesc Espírito Santo informou que a marquise não foi danificada e o que ocorreu foi o desprendimento e a queda de parte do beiral do prédio.

Na mesma nota, o Sesc informa que desde o incidente trabalha junto às autoridades competentes, e medidas cabíveis foram tomadas para reforçar a segurança do local, e que documentos pedidos pelo Crea já estão sendo providenciados.

“Na data de hoje (ontem), o Crea-ES realizou uma vistoria em nosso prédio e apresentou um ofício solicitando a apresentação de documentos que estão sendo providenciados para pronta entrega. Os documentos legais referentes às estruturas físicas do local estão regularizados e em dia, conforme exigido pelas normas vigentes”, informou o Sesc por nota.