Viralizou

Bonner não sai mais de casa, rejeita entrar em avião e assume luta que vem vivendo: “Eu arruino”

O âncora do Jornal Nacional relatou que evita frequentar lugares públicos e até viajar de avião devido às hostilizações que sofre

Bonner não sai mais de casa, rejeita entrar em avião e assume luta que vem vivendo: “Eu arruino”

Um dos jornalistas mais influentes do Brasil, William Bonner, se abriu durante sua participação no Altas Horas no último sábado (22) e compartilhou as dificuldades que tem enfrentado nos últimos anos.

O âncora do Jornal Nacional relatou que evita frequentar lugares públicos e até viajar de avião devido às hostilizações que sofre por pessoas que discordam do conteúdo apresentado no noticiário.

LEIA TAMBÉM:

Bonner explicou que, com o crescimento das redes sociais, as bolhas ideológicas se intensificaram, criando um ambiente de intolerância extrema.

Para ele, o grande problema é que “estimulou-se todo mundo a transformar o estranhamento em hostilidade”.

“Quem pensa diferente de você, passa a ser seu inimigo – essa é a lógica das redes sociais. Se o mundo não acabar, em algum momento a humanidade perceberá que isso está acontecendo. É só examinar o que acontece, as pessoas ficaram muito intolerantes”, refletiu o jornalista.

O jornalista, que já cobriu diversos momentos marcantes da política brasileira, relembrou que as críticas à imprensa sempre existiram, mas no passado as reações das pessoas eram diferentes.

“Eu era hostilizado naquela época muito pela esquerda, porque o noticiário desagradava a esquerda. Aí teve um momento em que a direita começou a crescer no Brasil”, comentou.

O âncora continuou: “[Eles] também fazendo um discurso contra a imprensa, porque a direita tem esse discurso anti-imprensa. Não apenas no Brasil, no exterior também, para descreditar a mídia e fazer você acreditar na tia do WhatsApp”, explicou.

Bonner também contou no programa de Serginho Groismann que chegou a um ponto em que, não importava qual caminho tomasse, as hostilizações sempre ocorriam.

“O lugar em que eu moro no Rio de Janeiro, se eu saísse para o lado direito, eu era hostilizado pelo pessoal da esquerda. Se eu saísse pelo lado esquerdo, eu era hostilizado pela direita.”

A crescente onda de agressividade fez com que ele evitasse frequentar eventos culturais e sociais, por receio de ser alvo de ataques públicos.

“Hoje eu não deixo de fazer meus exercícios na rua, temendo que alguém ou a esquerda ou a direita vai me hostilizar. Mas eu tenho que dizer: show da Blitz? Não vou. Teatro? Não vou”, lamentou o jornalista.

Bonner destacou que, mais do que sua própria segurança, ele se preocupa com o impacto que um incidente em público pode causar a terceiros.

Aliás, para ele, basta uma pessoa hostilizá-lo em um evento para arruinar a experiência de todos os presentes.

“Eu recebo muitos convites, mas porque, qual é o meu temor: se eu for a um teatro e houver um – porque basta um – num teatro, num avião, num aeroporto… Basta um levantar a voz e fazer uma graça com o celular filmando e eu arruino um show, arruino a peça de teatro, eu estrago a viagem de todo mundo.”

Por conta disso, o jornalista revelou que prefere viajar de carro para evitar situações desagradáveis em aeroportos ou aviões. “Eu prefiro viajar de carro, evito esse tipo de coisa.”

Apesar do forte desabafo, o âncora finalizou com esperança. “Mas tem muita gente ainda que está com o coração aberto para escutar o outro, para aplaudir talentos. Enquanto isso houver, haverá esperança”, concluiu.

HÁ QUANTO TEMPO WILLIAM BONNER ESTÁ NO JORNAL NACIONAL?

William Bonner integra o Jornal Nacional desde 1996. Ou seja, em 2025, ele está na bancada há aproximadamente 29 anos. Atualmente, o âncora mantém sua posição como um dos principais nomes do jornalismo televisivo brasileiro.

“Ele foi muito”: Fátima Bernardes quebra silêncio e expõe o que viveu com Bonner 9 anos após divórcio

William Bonner e Fátima Bernardes (Foto: AgNews)

Fátima Bernardes, jornalista e apresentadora da Globo, tornou-se um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Isso porque a famosa deixou a internet em polvorosa ao falar sobre o âncora do Jornal NacionalWilliam Bonner.

Para quem não acompanhou, a comunicadora surpreendeu ao abrir o coração sobre seu ex-marido. Tudo aconteceu durante sua participação no Casa de Verão da Eliana, programa do GNT. Na ocasião, Fátima Bernardes foi pega de surpresa com uma pergunta

“Cada um de nós aqui teve um mestre ou alguém que de alguma forma deixou uma mensagem. Vocês tiveram isso?”, questionou a comunicadora.

“Por exemplo, quando você chegou no jornalismo, você encontrou com Gloria Maria. Não sei se foi Gloria, pode ser um homem também, mas você lembra de alguém muito famoso que te deu uma dica que foi preciosa na sua vida profissional? Houve essa generosidade, esse carinho ou sem saber essa pessoa te ajudou?”, continuou Eliana.

Sem pensar duas vezes, a ex-apresentadora da Globo citou William Bonner. Divorciados desde 2016, após 26 anos de casamento, ela não poupou elogios.

“Eu vou dividir com o William. O William foi uma pessoa que quando nós fizemos a parceria profissional, quando a gente começou a trabalhar juntos, ele foi muito importante. Ele era uma pessoa que me dava muitas dicas”, disse Fátima Bernardes.

QUANTOS FILHOS FÁTIMA BERNARDES E WILLIAM BONNER TIVERAM?

A apresentadora é mãe de trigêmeos, frutos de seu relacionamento com William Bonner, que completaram 27 anos no dia 21 de outubro.

Sempre coruja e cheia de amor pelos herdeiros, a jornalista fez questão de mostrar o quanto essa data é importante.

“Como passou rápido. Como é gostoso ver tudo que vivemos nos últimos 27 anos. Só que ao separar algumas fotos pra postar, tudo está tão vivo na memória que parece que foi ontem. Que vocês sigam buscando a felicidade, sigam construindo a história de vocês”, escreveu.

“E sempre que possível estejamos juntos pra celebrar a vida, como na última foto desse carrossel. Amo vocês imensamente. A música do Palavra Cantada é um momento nostalgia, de ótimas memórias”, finalizou a apresentadora da Globo.

FÁTIMA BERNARDES FALA SOBRE WILLIAM BONNER:

Por fim, Fátima Bernardes, em entrevista ao programa Casa de Verão, surpreendeu ao falar sobre seu ex-marido, William Bonner, com quem foi casada por 26 anos. Ao ser questionada sobre quem a ajudou em sua carreira, ela destacou o apoio do jornalista, mesmo após o divórcio.