César Tralli, âncora do Jornal Hoje, voltou a chamar a atenção dos internautas. O jornalista movimentou as redes sociais após um detalhe de sua vida privada vir à tona. No entanto, sua saída do SP1 voltou a ser um dos assuntos mais comentados do momento.
LEIA TAMBÉM:
- Zeca Pagodinho não se contém e assume atitude proibida que costuma tomar: “Que delícia”
- Adeus, cabelo branco: Tinta caseira com 3 ingredientes crava o fim dos fios grisalhos às idosas 60+
- Pele de idosas mais firmes que de jovens: Lifting facial caseiro faz colágeno disparar no rosto em 5 minutos
Como muitos já sabem, Tralli apresentou o SP1 pela última vez em 15 de outubro de 2021. Ao assumir o Jornal Hoje, ele não segurou as lágrimas ao se despedir do público do telejornal local, que comandou por dez anos.
O jornalista foi aplaudido de pé pela equipe do programa, atualmente apresentado por Alan Severiano. “Foram dez anos, dez anos que voaram. Que saudade que eu já tô de você, aguenta coração. Quero agradecer pelo seu carinho, pela sua generosidade. Muito obrigado! Muito obrigado por me deixar almoçar com você nesses últimos dez anos. Foi bom demais”, disse Tralli.
Ele também ressaltou seu compromisso com o jornalismo: “Eu sempre sonho em trazer muito mais notícias boas, imagino que é o que você quer também. Por isso estamos juntos aqui, para informar, denunciar, cobrar, sugerir, observar e aplaudir os bons exemplos. Valorizar o cidadão, valorizar o coletivo e combater tanta injustiça e desigualdade que a gente ainda tem na Grande São Paulo, na capital e nesse mundo”, completou.
LEIA TAMBÉM: Leonardo expõe como é lidar com Virginia Fonseca em fazenda: “É difícil”
TRALLI FORA DO SP1
Na ocasião, ele pediu que o público recebesse bem Alan Severiano. “Que você continue conosco, recebendo quem vai me substituir, que é o querido Alan Severiano. Quero agradecer também a toda equipe do SP1, toda a galera que bota esse telejornal no ar. Muito obrigado”, declarou.
Em seguida, a equipe da Redação da Globo em São Paulo o aplaudiu de pé, enquanto imagens ao vivo eram exibidas. “Eu amo vocês, isso aqui é um trabalho de equipe. Cada dia mais eu valorizo o trabalho de vocês. Olha que coisa, fico arrepiado”, discursou Tralli, emocionado.
Ele ainda anunciou uma breve pausa antes de assumir o novo desafio. “Eu vou sair de férias por um breve período, mas na volta, no fim do mês, eu vou te encontrar um pouquinho mais tarde: no Jornal Hoje. Então a gente vai continuar almoçando juntos. Um beijo pra você, fique em paz, se cuide”, finalizou, às lágrimas.
CÉSAR TRALLI JÁ FPI CASADO?
Embora muitos não saibam, o jornalista já foi casado com Flávia Freire, ex-apresentadora da TV Globo. Ela trabalhou na emissora até 2017 e era conhecida por comandar a previsão do tempo no Jornal Nacional e no SPTV 2ª Edição.
Além disso, Flávia foi apresentadora eventual do Jornal Hoje aos sábados e do SPTV 2ª Edição, além de substituir Carlos Tramontina e Monalisa Perrone no Hora Um da Notícia.
LEIA TAMBÉM: Tragédia no Piauí: arroz contaminado provoca mortes e aciona alerta da ANVISA
Tralli e Flávia foram casados entre 2007 e 2013, mas não tiveram filhos. Na época, o casal era presença frequente em eventos da TV Globo e do jornalismo.
Atualmente, o âncora do Jornal Hoje, de 53 anos, está casado com Ticiane Pinheiro, de 48. Juntos há 10 anos, eles são pais de Manuella, de 5 anos. Apesar de, no início, não ter planos de se casar novamente, Tralli mudou de ideia após conviver com Rafaella, filha de Ticiane com Roberto Justus, e decidiu que queria ser pai.
Tralli paralisa jornal na Globo após proibição da Anvisa sobre produto no Brasil e gera repercussão
O anúncio de César Tralli, ao interromper o jornal da Globo, destacou uma decisão da Anvisa que causou grande repercussão: a proibição de um dos produtos mais utilizados no Brasil.
LEIA TAMBÉM:
- Seja dona do próprio negócio em 7 passos e +: O jeito certo de anunciar seu produto
- R$102M e Leila desesperada: Paulinho mal chegou e já tem saída armada do Palmeiras em 2025
- Pratico e perfeito pro verão: 4 cortes de cabelo curto para entrar 2025 com a autoestima renovada
IMPACTO DA DECISÃO
A medida da agência reguladora trouxe à tona o impacto dessa proibição no mercado nacional, especialmente em um momento de alta visibilidade.
Com base em informações divulgadas pelo Jornal Nacional a Anvisa determinou medidas contra o uso do fenol.
PROIBIÇÃO DO FENOL
Em 17 de julho de 2024, o Jornal Nacional, da Rede Globo, foi interrompido por César Tralli para anunciar uma nova diretriz da Anvisa proibindo o uso de um produto amplamente popular no Brasil.
INVESTIGAÇÃO E CAUSA DA MORTE
Durante o telejornal, Tralli atualizou os telespectadores sobre o uso do fenol em procedimentos estéticos no país.
Conforme laudo do IML, a causa do óbito foi uma “parada cardiorrespiratória em consequência de um edema pulmonar agudo, desencadeado pela inalação local do agente químico fenol.”
César Tralli destacou o caso da investigação do Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo sobre a morte de Henrique Chagas, de 27 anos, que faleceu em junho deste ano após passar por um peeling de fenol.
“O Instituto Médico Legal de São Paulo identificou a causa da morte de um paciente que se submeteu a um peeling de fenol”, relatou o âncora, ressaltando que o procedimento foi apontado como responsável pelo óbito.
LEIA TAMBÉM: Comunicado importante hoje: alerta para quem informa o CPF ao abastecer em postos de combustível
COMO DENUNCIAR À ANVISA?
Para registrar uma denúncia à Anvisa, é possível utilizar a plataforma Fala.BR, disponível no site oficial da agência.
Após o cadastro, a denúncia é encaminhada para análise. Há também atendimento presencial em Brasília e suporte por telefone, com prazo de resposta de até 30 dias.
Por fim, a Anvisa decidiu suspender a comercialização e o uso do fenol em procedimentos estéticos após a morte do jovem. César Tralli destacou a medida como uma resposta aos riscos elevados associados ao produto.