Não há dúvidas de que o assassinato de Eliza Samudio foi um dos casos mais brutais da história do Brasil. Para quem não acompanhou, em 2010, o goleiro Bruno, que na época era titular do Flamengo, foi acusado de matar a modelo e ocultar o corpo.
LEIA TAMBÉM:
- FIM do calote nas corridas: 99 confirma presentão a motoristas em 2 passos simples em 2025
- Funcionário de banco invade conta de Neymar, toma susto com o que vê e demissão escandalosa é exposta
- Estrela do sertanejo sai do armário, assume relação lésbica e faz duro desabafo: “Acabar com minha carreira”
O caso teve repercussão mundial e resultou na condenação do ex-jogador e de outros envolvidos. No entanto, 15 anos após o crime, o assunto voltou à tona com uma revelação inédita sobre a possível localização dos restos mortais de Eliza.
REVELAÇÃOINÉDITA
Na edição de Primeiro Impacto do dia (14/02/25), Marcão do Povo interrompeu a programação para divulgar uma informação impactante sobre o caso de Eliza Samudio. “15 anos depois, um delegado deu uma entrevista falando que sabe onde Eliza teria sido enterrada. É isso mesmo”, anunciou o âncora.
O ex-delegado Jorge Lordello afirmou recentemente que tem conhecimento da localização dos restos mortais da modelo. Durante uma entrevista ao podcast “Lisa, Leve e Solta”, ele declarou que o corpo estaria enterrado em uma área de mata na cidade de Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais.
DECLARAÇÃO IMPORTANTE
Segundo Jorge Lordello, Marcos Aparecido dos Santos, conhecido como “Bola” e condenado pelo crime, teria preparado antecipadamente uma cova na região antes de executar o assassinato.
“A minha conclusão é a seguinte: o Bola mora numa região periférica na cidade de Vespasiano, em Minas Gerais. Aquela região tem uma mata muito grande, a minha experiência diz que ele, já antes [do crime], deveria ter feito uma cova naquela localidade. Ele esperou aquelas pessoas saírem de lá, ele leva o corpo sozinho, ele enterra essa menina e volta pra casa dele”, declarou o ex-delegado.
REPERCUSSÃO E NOVAS PERSPECTIVAS
O Jornal do SBT mostrou que as declarações de Jorge Lordello reacendem o interesse sobre o caso, que ainda comove a sociedade brasileira. Até hoje, a localização dos restos mortais de Eliza Samudio segue sem confirmação definitiva.
FORAM ENCONTRADOS RESTOS MORTAIS DE ELIZA SAMUDIO?
Até o momento, os restos mortais da modelo nunca foram localizados. A polícia não conseguiu confirmar completamente as versões apresentadas sobre o crime, deixando o caso sem uma conclusão definitiva.
Carta psicografada de Eliza Samúdio divulgada em canal traz revelações sobre goleiro Bruno
Uma suposta carta psicografada atribuída a Eliza Samúdio, atriz desaparecida em 2010, trouxe novas alegações sobre o caso que ainda comove o Brasil. O documento foi apresentado em janeiro de 2023 pelo canal “O Espiritualista”, conhecido por tratar de temas relacionados ao espiritismo e mediunidade.
De acordo com o canal, a mensagem descreve momentos de desespero antes da morte de Eliza, incluindo a localização onde estaria seu corpo.
LEIA MAIS:
Sorvete caseiro simples sem açúcar e sem lactose: veja receita que não engorda
Eleições 2024: o que pode e o que não pode nas urnas? Veja leis e direitos do eleitor
Doença de Crohn: o que é condição que fez jornalista perder 22 kg em 3 semanas
“Foi cruel, foi horroroso. Eu tentava pedir socorro, mas ninguém me ouviu. Meu pescoço doía tanto, apertaram, até faltar oxigênio no meu corpo”, seria uma das frases atribuídas à atriz.
Segundo a carta, Eliza teria sido morta por estrangulamento e seu corpo descartado em um rio.
A narrativa inclui descrições de detalhes supostamente ocorridos no dia do crime. Um homem de camiseta vermelha teria sido identificado como presente na cena, e os envolvidos demonstravam pânico ao tentar esconder o corpo.
“Eles tinham cara de apavorados, mas mesmo assim cometeram o crime. Pegaram uma madeira com fiapos e me bateram muito, até que meu corpo ficasse no fundo do rio”, afirma a mensagem divulgada.
CONTROVÉRSIAS
A divulgação do conteúdo reacende discussões sobre o caso e o desejo de justiça.
A mensagem psicografada não tem respaldo oficial nas investigações e gera questionamentos quanto à sua validade.
No entanto, ela mobiliza emocionalmente o público, relembrando um dos crimes mais impactantes do país.
Embora controversa, a divulgação da carta psicografada adiciona uma nova camada de mistério e indignação ao caso. As autoridades ainda não comentaram as alegações apresentadas pelo canal.