Viralizou

"Luto": morte de estrela da Band acaba de ser confirmada em comunicado oficial da emissora

Filha mais velha do fundador da emissora faleceu nesta segunda (10); Band emitiu nota de pesar com o comunicado oficial

Maria Leonor Saad, conhecida como Nonô, ex-diretora da Band, morreu aos 76 anos em SP — Foto: Reprodução
Maria Leonor Saad, conhecida como Nonô, ex-diretora da Band, morreu aos 76 anos em SP — Foto: Reprodução

O Grupo Bandeirantes de Comunicação (Band) confirmou, nesta segunda-feira (10), o falecimento de Maria Leonor de Barros Saad, ex-diretora e herdeira da emissora.

Conhecida nos bastidores como Nonô, ela morreu aos 76 anos, em São Paulo, no último domingo (9). A notícia foi divulgada em comunicado oficial da empresa e repercutida em diversos veículos de imprensa.

LEIA MAIS:

Âncora reclama, suplica para mudar e Globo CRAVA substituto de Bocardi no jornal

Simone Mendes escandaliza ao confessar flagra de sexo com o marido pelo próprio irmão: “Bota a cabecinha”

Qual signo combina com câncer? Saiba qual a melhor conexão astrológica

A causa da morte não foi informada pela família. O velório está sendo realizado no Funeral Morumbi, na zona sul da capital paulista, e acontece das 7h às 13h desta segunda-feira.

Morre Maria Leonor de Barros Saad, ex-diretora e herdeira da Band (Foto: Reprodução/ Internet)
Morre Maria Leonor de Barros Saad, ex-diretora e herdeira da Band (Foto: Reprodução/ Internet)

TRAJETÓRIA PROFISSIONAL NA BAND

Maria Leonor de Barros Saad foi uma figura importante para o Grupo Bandeirantes. Filha mais velha do fundador da emissora, João Jorge Saad, e de Maria Helena de Barros Saad, ela desempenhou papéis essenciais na estruturação e preservação do acervo histórico da empresa, que hoje tem 88 anos de existência.

Além disso, coordenou a comercialização de programas da Band para emissoras estrangeiras, expandindo a visibilidade do canal para outros mercados. Ao longo de sua trajetória na empresa, foi uma das responsáveis pela gestão e modernização dos conteúdos da emissora, tornando-se uma referência nos bastidores.

Band de Luto nesta segunda (10/02) por morte de Estrela do canal (Foto: Reprodução)
Band de Luto nesta segunda (10/02) por morte de Estrela do canal (Foto: Reprodução)

FAMÍLIA E LEGADO

Maria Leonor era irmã de João Carlos Saad, atual presidente do Grupo Bandeirantes, e de Ricardo, Marisa e Márcia Saad, os demais herdeiros da emissora. Deixa três filhos e quatro netos, além de um legado importante na história do canal.

Embora tenha atuado nos bastidores da emissora, sua influência e dedicação à preservação da memória do Grupo Bandeirantes foram amplamente reconhecidas. O canal cresceu e se consolidou como uma das principais redes de comunicação do país sob a liderança de sua família.

LEIA MAIS: Já pode preparar as malas: Feriadão PROLONGADO em 18 de abril traz maior folga de 2025 a todo o Brasil

Nota de pesar do Grupo Bandeirantes (Fotos: Reprodução/ Internet/ Instagram)
Nota de pesar do Grupo Bandeirantes (Fotos: Reprodução/ Internet/ Instagram)

NOTA DE PESAR DA BAND

O Grupo Bandeirantes de Comunicação divulgou uma nota oficial lamentando a morte da ex-diretora. Em um comunicado publicado nas redes sociais da Rádio BandNews FM, a empresa expressou seu luto e destacou as contribuições de Maria Leonor para o desenvolvimento da emissora.

No comunicado, a Band ressaltou o papel da herdeira na empresa e manifestou solidariedade à família.

“Morreu neste domingo (9), em São Paulo, aos 76 anos, Maria Leonor de Barros Saad, uma das herdeiras do Grupo Bandeirantes de Comunicação”, informou a nota.

HOMENAGENS: “LUTO”

Funcionários, colegas e pessoas próximas a Maria Leonor prestaram homenagens nas redes sociais, relembrando sua atuação na empresa e o carinho com que sempre tratou a equipe. O falecimento da ex-diretora representa uma perda significativa para a história da emissora e do jornalismo brasileiro, especialmente pelo seu trabalho na preservação do acervo da Band.

Embora não fosse uma figura pública, sua importância para a empresa era amplamente reconhecida dentro do setor de comunicação. Muitos profissionais da área destacaram sua influência na trajetória da Band e seu compromisso com a expansão da emissora.

LEIA MAIS: Globo é acionada pela 1ª vez após demissão de Bocardi e bomba envolve até Tadeu Schmidt e Renata

VELÓRIO E DESPEDIDA

O velório de Maria Leonor de Barros Saad acontece nesta segunda-feira (10), no Funeral Morumbi, em São Paulo, das 7h às 13h. A cerimônia será reservada a familiares e amigos próximos.

A morte de uma das herdeiras do Grupo Bandeirantes marca um momento de luto para a emissora, que há décadas tem papel fundamental na comunicação brasileira. A família Saad, que fundou e mantém a empresa, segue no comando da rede, mantendo vivo o legado de seus fundadores.

LEIA MAIS: Qual signo combina com gêmeos? Descubra a melhor e pior combinação do zodíaco