O jornalista Roberto Kovalick, apresentador do Hora 1, interrompeu o noticiário matinal da Globo para informar sobre a morte de um ator muito querido pelo público brasileiro.
LEIA TAMBÉM:
- Jornalista revela informações inéditas sobre o maníaco do parque: “O sonho dele era ser mulher”
- 3 ingredientes e resultado em 30 minutos: Mistura natural some com o cabelo branco e salva os fios da química
- Metal no cabelo traz ponta dupla, destrói a coloração e+: Saiba como ressuscitar os fios em 4 passos
A notícia pegou todos de surpresa na madrugada desta terça para quarta-feira (02). Segundo informações do Hora 1, através do g1, mais detalhes foram divulgados sobre o falecimento do artista.
KOVALICK ANUNCIA A MORTE DE ATOR INTERNACIONAL
Durante a edição do Hora 1, Roberto Kovalick chamou a atenção ao revelar a morte do astro de cinema Val Kilmer. Conhecido por interpretar o Batman em Batman Eternamente (1995), o ator faleceu na última terça-feira (1º), aos 65 anos.
Kilmer lutava há anos contra problemas de saúde, incluindo um câncer na garganta diagnosticado em 2014.
“E morreu em Los Angeles, nos Estados Unidos, o ator Val Kilmer. Ele interpretou o Batman em ‘Batman Forever’, filme de 1995”, anunciou Kovalick.
O apresentador também destacou outros papéis icônicos do ator:
“Também era conhecido por grandes atuações nos anos 80 e 90, como Jim Morrison no filme The Doors e Iceman, rival de Tom Cruise em Top Gun”, afirmou.
CAUSA DA MORTE
Segundo informações divulgadas pelo The New York Times e reproduzidas por Kovalick no Hora 1, a filha do ator, Mercedes Kilmer, confirmou que a causa da morte foi uma forte pneumonia.
Mesmo tendo se recuperado do câncer na garganta, Val Kilmer ficou com a voz comprometida devido a uma traqueostomia realizada durante o tratamento.
LEGADO E DESPEDIDA
Val Kilmer deixa dois filhos, Mercedes e Jack, frutos de seu relacionamento com Joanne Whalley, além de um legado cinematográfico marcante.
Entre seus principais filmes estão:
- Top Gun – Ases Indomáveis (1986)
- Willow – Na Terra da Magia (1988)
- The Doors: O Mito de uma Geração (1991)
- Batman Eternamente (1995)
- A Ilha do Dr. Moreau (1996)
- O Santo (1998)
- Top Gun: Maverick (2022)
ÚLTIMO TRABALHO NO CINEMA
O último filme de Val Kilmer foi Top Gun: Maverick (2022), no qual reprisou seu icônico papel como Iceman. Desde então, não participou de novos projetos devido à sua saúde debilitada.
A morte do ator foi confirmada no primeiro noticiário da manhã na Globo, reforçando o impacto de sua trajetória no cinema e a comoção gerada entre fãs e colegas de profissão.