O jornalista Rodrigo Bocardi, ex-apresentador do Bom Dia São Paulo, voltou aos holofotes após detalhes de sua vida pessoal serem revelados. Conhecido pelo tom sério na TV, Rodrigo Bocardi leva uma rotina discreta ao lado da esposa, Claudia Bocardi, e dos três filhos.
LEIA TAMBÉM
- Qual signo combina com touro? Veja compatibilidade no amor e características
- Rejuvenescem 15 anos: 5 cortes de cabelo eliminam rugas e são mais potentes que Botox às 55+
- Rival do Starbucks: Sabrina Sato é dona de rede gigante de restaurantes que jorra fortuna
Vida pessoal longe dos holofotes
Apesar da exposição na TV, Rodrigo Bocardi mantém sua vida privada reservada. Sua esposa, Claudia Bocardi, também adota um perfil discreto nas redes sociais, limitando o acesso ao círculo de amigos e familiares. Além disso, ela administra um negócio de artesanato com a mãe e a irmã.
Viagens e carreira internacional
O jornalista tem paixão por viagens e já viveu fora do Brasil. Entre 2003 e 2004, Rodrigo Bocardi trabalhou na TV pública de Angola. Depois, em 2009, tornou-se correspondente da Globo em Nova York. Em 2013, retornou ao Brasil para assumir o Bom Dia São Paulo.
Globo fala em ética, mas real motivo da demissão de Rodrigo Bocardi vem à tona: “Urgente”
Rodrigo Bocardi não faz mais parte do time de jornalistas da TV Globo.
A emissora anunciou nesta quinta-feira (30) a saída do apresentador, que comandava o Bom Dia São Paulo há anos.
A decisão pegou o público de surpresa e os motivos exatos para o desligamento não foram detalhados oficialmente.
LEIA TAMBÉM:
- Especialista mostra truque para rejuvenescer até 10 anos!
- Melhor creme hidratante facial para idosos no Brasil 2025
- Fazenda própria e rival da Cacau Show: Marcos Palmeira é dono de gigante dos chocolates que jorra fortuna
SAÍDA DE RODRIGO BOCARDI CONFIRMADA
Em nota oficial, a Globo informou que a jornalista Sabina Simonato assumirá interinamente o comando do Bom Dia São Paulo a partir desta sexta-feira (31).
Além disso, reforçou que Bocardi foi desligado por “descumprir normas éticas do Jornalismo da Globo”, mas sem entrar em detalhes sobre a situação. A empresa também destacou que não comenta decisões relacionadas a compliance.
Nos bastidores, especula-se que a saída do jornalista esteja relacionada a um episódio de assédio moral, conforme informações divulgadas pelo portal Leo Dias.
No entanto, não há confirmação oficial sobre essa alegação, e nem o próprio Bocardi se manifestou até o momento para esclarecer a situação.
LEIA MAIS: O segredo que salva o cabelo: Você tem em casa e custa barato
TRAJETÓRIA DE RODRIGO BORCADI NA GLOBO
Rodrigo Bocardi iniciou sua trajetória na emissora em 2002. Após uma breve saída entre 2003 e 2004, retornou em 2009 como correspondente internacional em Nova York.
Nos últimos anos, consolidou-se como um dos principais nomes do telejornalismo matutino, comandando o Bom Dia São Paulo.
A expectativa agora é pela posição oficial do jornalista sobre o desligamento. Até o momento, ele não se pronunciou publicamente sobre o caso.
Cartinha de demissão lida por Bonner e ódio: Regina Duarte passa por cima de escândalo e volta à Globo
Após anos de afastamento devido a divergências ideológicas e decisões controversas, Regina Duarte voltou a colaborar com a Globo, marcando um novo capítulo em sua trajetória.
A atriz, que deixou a emissora em 2020 para assumir o cargo de secretária especial da Cultura no governo Bolsonaro, teve seu desligamento anunciado ao vivo por William Bonner, no Jornal Nacional.
LEIA TAMBÉM:
- Whey protein pode desgastar os dentes? Nutricionista ensina como tomar e melhores marcas: “Muito”
- Pensão alimentícia: quais são todos os direitos do filho? Advogada de Família orienta
- Adeus, pança: ingrediente popular tira gordura da barriga, revela especialista
Agora, cinco anos depois, Regina volta a ser notícia ao gravar áudios para promover a reprise da novela História de Amor (1995), uma homenagem ao autor Manoel Carlos, que completará 92 anos em março. A trama substituirá Cabocla na edição especial, destacando a reconciliação entre a atriz e a emissora.
O retorno de Regina também reabre discussões sobre a relação entre figuras públicas e posicionamentos políticos, além de mostrar o pragmatismo da Globo ao reconstruir parcerias, independentemente das controvérsias do passado.
Conhecida por interpretar três das icônicas “Helenas” de Manoel Carlos (História de Amor, Por Amor e Páginas da Vida), Regina Duarte dá sinais de que as turbulências ficaram para trás, retomando sua ligação com a emissora que marcou sua carreira.