A previsão de furacão em Santiago foi certeira. Com uma incrível demonstração de força mental, a capixaba Geovanna Santos levantou o público no ginásio para garantir a classificação para a final do aparelho bola na competição de ginástica rítmica dos Jogos Pan-Americanos de Santiago.
Sétima capixaba a entrar em ação no Pan, “Jojô”, 21 anos, não começou bem e cometeu dois erros na sua apresentação com o arco, na tarde desta quarta-feira (1º), no Centro de Esportes Coletivos em Santiago. Por ter deixado o aparelho escapar duas vezes, ela ficou com a nota 28.650, apenas a sétima melhor, ficando fora da disputa por pódio no arco.
Pouco depois, porém, Geovanna mostrou por que é o Furacão da ginástica rítmica brasileira. Ela voltou para a apresentação com a bola e foi perfeita! Encantou o público e encerrou a apresentação comemorando bastante. A nota 30.850 foi a quarta melhor do dia e colocou a capixaba na final do aparelho, que será disputada na sexta-feira (3).
“Depois da prova de arco eu me disse ‘o jogo ainda não acabou’, e foi isso. Consegui fazer uma série de bola incrível, o público me ajudou muito. Senti só gratidão e realização depois da prova de bola, de ter feito o meu melhor dentro de quadra. A gente treina muito, abdica de bastante coisa, e as vezes a gente não consegue realizar da melhor forma possível. Mas consegui reverter a história e dar meu melhor, e passei pro público que fui feliz dentro de quadra. Isso pra mim não tem preço”, contou Jojô, emocionada, ao canal Olimpíada Todo Dia.
LEIA MAIS: Veja quem são os atletas capixabas nos Jogos Pan-Americanos de Santiago
Na classificação do individual geral, Geovanna Santos terminou o primeiro dia na sétima colocação, com 59.500 pontos. A brasileira Barbara Domingos lidera a classificação com 65.200 e aparece como principal favorita ao ouro. A terceira brasileira no Pan no individual geral é Maria Eduarda Alexandre, que ficou em quarto lugar no individual geral, com 64.300.
As ginastas voltam ao tablado nesta quinta-feira (2) para as apresentações com maças e fita.
Didi Louzada está na semifinal com a seleção de basquete
Outro capixaba em ação no Pan de Santiago nesta quarta-feira, o ala-armador Didi Louzada contribuiu com 11 pontos, 4 assistências e 3 rebotes na vitória da seleção brasileira de basquete sobre o Chile, time da casa, por 94 a 43, no Poliesportivo 1.
Com o resultado, o Brasil já está nas semifinais e agora busca o primeiro lugar do grupo no último jogo da primeira fase, nesta quinta (2), contra Porto Rico, às 17h30.
No outro grupo, a Argentina venceu a segunda e a Venezuela derrotou a República Dominicana, embolando a chave. Argentinos estão muito próximos das semifinais, e Venezuela e Dominicana definem outra vaga.