Esportes

Capixabas no Pan: previsão de furacão em Santiago nesta quarta-feira

Geovanna Santos, o "Furacão" da seleção brasileira de ginástica rítmica, estreia com novidades na série que levantou a torcida no Mundial de Valencia

Foto: Ricardo Bufolin/CBG
A capixaba Geovanna Santos no treino com as maças na véspera da sua estreia no Pan de Santiago

A previsão do tempo informa: vai ter Furacão em Santiago nesta quarta-feira (1º) e ele atenda pelo nome de Geovanna Santos. A ginasta que saiu de Pinheiros para ganhar o mundo é a sétima capixaba a entrar em ação nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. E promete fazer barulho!

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Ginasta da seleção brasileira de conjunto nos Jogos Olímpicos de Tóquio/2021, “Jojô”  mudou para a seleção individual um ano depois. E brilhou. A ginasta do Incesp/ES foi ouro no aparelho arco nos Jogos Sul-Americanos de Assunção/2022 e, na atual temporada, conquistou o título brasileiro individual geral em 2023 e fez uma apresentação que levantou a torcida no Mundial de Valencia deste ano.

Dona de duas medalhas no Pan de ginástica rítmica do Rio, em 2022 (maças e fita), Geovanna, 21 anos, também chega com grandes ambições à arena de competição em Santiago. E vai mostrar novidades nas séries.

“A gente mudou a série, então, como a mudança é recente, as dificuldades são maiores. Mas estou muito feliz por poder mostrar essa rotina que estou treinando há 30 dias. Espero que todo mundo curta a série e se divirta assistindo, assim como eu, dentro de quadra”, contou Jojô.

AGENDA:

1º/11 (quarta-feira)

16h00: arco e bola

2/11 (quinta-feira)

16h00: fitas e maças

3/11 (sexta-feira)

11h00: Final – Individual – Arco

11h50: Final – Individual – Bola

4/11 (sábado)

11h30: Final – Individual – Maças

12h20: Final – Individual – Fita

LEIA TAMBÉM: Capixabas no Pan: Didi Louzada estreia com vitória tranquila