Esportes

Com "AeroFlu", Fluminense embarca para Mundial de Clubes

Delegação do Fluminense é recebida com festa pela torcida e viaja na noite desta terça-feira para a Arábia Saudita, onde disputa o Mundial de Clubes

Foto: MAILSON SANTANA/ FLUMINENSE

A torcida do Fluminense fez uma linda festa nas ruas do Rio de Janeiro no início da noite desta terça-feira para conduzir os campeões da Libertadores até o Aeroporto do Galeão, para o embarque ao Mundial de Clubes da Arábia Saudita. As ruas ficaram coloridas com sinalizadores e uma espécie de “corredor de fogo” para prestar o último apoio ao grupo antes da competição.

“Nos braços da torcida campeã da América rumo ao Mundial de Clubes”, postou o Fluminense, mostrando as ruas com muitos sinalizadores e o imenso apoio para o clube buscar a inédita conquista na Arábia Saudita. Os torcedores ainda levaram bandeiras e cantaram muito no aeroporto.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

“É um campeonato muito difícil e muito especial, que todo mundo quer chegar lá. Sabemos da dificuldade que vai ser, mas estamos preparado”, apostou o volante André, que pode estar fazendo sua última competição pelo Fluminense.

Artilheiro da temporada, Cano garante que o time viaja preparado: “A gente se preparou mito bem pra poder competir e fazer grandes jogos lá.”

Definida como “AeroFlu“, a festa começou cedo, ainda com a chegada dos jogadores para o embarque no ônibus, na s Laranjeiras. O elenco estava trajado de roupa social cinza e alguns optaram por óculos escuros, o que acabou gerando muitas brincadeiras.

“Hoje temos uma roupinha especial, graças a Deus, e temos de seguir os bons exemplos”, brincou o lateral Samuel Xavier, recuperado de lesão, que usou um óculos escuros para “imitar” o experiente Felipe Melo durante o trajeto entre as Laranjeiras e o aeroporto. “Temos de copiar quem sabe se vestir.”

LEIA TAMBÉM: Cano, do Fluminense, concorre a prêmio de melhor do mundo

Na chegada ao aeroporto, a bateria animada agitou a cantoria, que aumentou o tom para animar o elenco. “Vamos Fluzão, vamos ganhar, eu sou do clube tantas vezes campeão. Vim pra torcer, vim pra gritar, e por você a vida inteira vou cantar.”

Muitos também provocaram o Manchester City, possível rival da decisão, dizendo que o clube inglês vai “morrer.” O encontro só aconteceria no dia 22 de dezembro, data da final. Antes, ambos terão de passar pelas semifinais. O Fluminense estreia na segunda-feira (18), no King Abdullah, em Jedah, contra o vencedor de Al-Ittihad x Al Ahly, enquanto os ingleses entram em campo na terça, diante de quem passar em León x Urawa Reds.

O volante Martinelli contou que, antes do embarque, os jogadores tricolores assistiram à vitória do Al-Ittihad por 3 a 0 sobre o Auckland City. “É um grande time, com grandes jogadores. Todos vimos o jogo e estamos com os dois pezinhos no chão pra gente fazer um grande jogo e uma grande semifinal”.