Esportes

Scarpa é emprestado ao Olympiacos após fracassar no Nottingham Forest

Após apenas 10 jogos pelo time inglês, meia revelado pelo Flu e multicampeão pelo Palmeiras vai jogar no futebol grego

Gustavo Scarpa foi anunciado nesta sexta-feira, 18, como novo reforço do Olympiacos, da Grécia. Multicampeão com o Palmeiras, o meia de 29 anos deixou o Brasil no final do ano passado para reforçar o Nottingham Forest, da Inglaterra, mas fez apenas 10 jogos pelo time inglês e agora repassado por empréstimo.

Foto: Divulgação / Olympiacos

Tanto o Forest quanto o Olympiacos pertencem ao empresário Evangelos Marinakis, magnata da mídia grega.

>> Quer receber nossas notícias de Esportes 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

“É um sentimento muito bom para mim estar aqui. Os torcedores e toda a equipe, todo mundo me recebeu muito bem. Não posso esperar para começar a jogar”, afirmou o jogador em vídeo divulgado pelo clube.

“Gostaria de agradecer especialmente aos torcedores do Olympiacos, que me receberam muito bem e enviaram várias mensagens positivas no meu Instagram. Obrigado”, disse Scarpa.

Revelado pelo Fluminense, Gustavo Scarpa participou da era vitoriosa do Palmeiras sob o comando de Abel Ferreira nos últimos anos. Com a camisa alviverde, conquistou dois Brasileirões, dois Campeonatos Paulistas, duas Libertadores, uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.

Polêmica fora do campo

Recentemente, o meio-campista virou notícia fora dos gramados, pois está processando Willian Bigode, seu ex-companheiro de Palmeiras. Scarpa tenta ressarcir parte do prejuízo de R$ 6,3 milhões que teve ao investir em criptomoedas por meio da operadora XLand, indicada a ele por Willian quando eles atuavam juntos, e seus sócios na empresa WLJC Consultoria e Gestão Empresarial.

A Justiça de São Paulo rejeitou, na semana passada, mais um pedido de Scarpa para que Willian tivesse 30% do salário no Athletico-PR bloqueado a fim de pagar prejuízo em transação ofertada pelo amigo. A decisão, a qual o Estadão teve acesso, foi proferida pelo juiz Danilo Fadel de Castro, da 10ª Vara Cível de São Paulo.

LEIA MAIS: Ex-Flamengo faz primeiro gol na Copa Espírito Santo