Menos de 24 horas após sofrer uma grave lesão no joelho esquerdo, Neymar fez uma postagem nas redes sociais pedindo força para se recuperar e voltar ao futebol. O craque se machucou sozinho no fim do primeiro tempo do jogo entre Brasil e Uruguai, na noite de terça-feira (17), em Montevidéu, pelas Eliminatórias — a Seleção Brasileira perdeu por 2 a 0.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Neymar saiu de campo na maca, chorando, e foi carregado para o vestiário. Ele deixou o estádio de muleta e com a perna esquerda imobilizada. Nesta quarta-feira (18), já em São Paulo, passou por exames que confirmaram ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo. O camisa 10 vai precisar de cirurgia e vai ficar de seis a oito meses afastado do futebol.
“É o momento mais triste, o pior. Sei que sou forte, mas dessa vez vou precisar ainda mais dos meus (família e amigos)”, escreveu Neymar.
LEIA TAMBÉM: Neymar terá de encarar cirurgia; veja o prazo de recuperação
O atacante passou recentemente por outra cirurgia, no tornozelo direito, e ficou seis meses sem disputar uma partida oficial.
“Não é fácil passar por lesão e cirurgia, imagina passar isso tudo de novo após quatro meses recuperado. Fé eu tenho, até demais … Mas a força eu entrego nas mãos de Deus para que ele possa renovar as minhas. Obrigado pelas mensagens de apoio e carinho”, completou o craque.