O atacante Neymar vai passar por uma cirurgia nesta quinta-feira (2), em Belo Horizonte, para tratar das lesões no ligamento cruzado anterior e meniscos do joelho esquerdo. O procedimento vai ser feito pela equipe de Rodrigo Lasmar, chefe médico da Seleção Brasileira, no hospital Mater Dei.
>> Quer receber nossas notícias de Esportes 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O jogador pediu que a operação fosse feita no Brasil. O Al-Hilal, clube do atacante, acatou a solicitação e liberou o camisa 10. Inicialmente, a equipe da Arábia Saudita tinha a intenção de realizar a cirurgia em Paris, na França.
A contusão de Neymar ocorreu na partida em que a Seleção Brasileira foi derrotada pelo Uruguai por 2 a 0, em jogo válido pela quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Ele se machucou sozinho, em uma disputa no meio-campo ainda no primeiro tempo do jogo. O tempo previsto de recuperação é de aproximadamente oito a 10 meses.
O ano de 2023 não tem sido muito bom para o atacante que, em fevereiro, ficou cinco meses em recuperação por causa de uma lesão no tornozelo.
Principal nome do Al-Hilal para esta temporada, Neymar entrou em campo apenas cinco vezes pelo novo clube e marcou um gol. O jogador agora deve entrar em negociação com os dirigentes sauditas para definir onde vai fazer a recuperação da cirurgia.