Fifa The Best: quem foram os brasileiros que brilharam na premiação
Ederson é o melhor goleiro do mundo e puxa a fila dos brasileiros que foram premiados no Fifa The Best, a premiação de melhores do mundo
O brasileiro Ederson brilhou na cerimônia do Fifa The Best e conquistou, na tarde desta segunda-feira (15), o prêmio de melhor goleiro do mundo. Titular do Manchester City e da Seleção Brasileira, ele concorreu com Yassine Bounou, atualmente no Al Hilal, e Thibaut Courtois, do Real Madrid.
Além dele, o Brasil teve Vinicius Júnior escalado na seleção ideal da temporada, a Seleção Brasileira recebendo o prêmio de Fair Play pela luta contra o racismo e Guilherme Madruga vencendo o Prêmio Puskas, de gol mais bonito do mundo.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade de Esportes no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Ederson foi o titular do City durante a disputa pelo título da Premier League e adicionou uma série de defesas importantes à sua lista cada vez maior de destaques, terminando a campanha de 2022/23 com 11 jogos sem sofrer gols. Além do título da Premier League — o quinto de Ederson em apenas seis temporadas na Inglaterra — o City viria a vencer a FA Cup e a Champions League, tornando-se apenas na segunda equipa inglesa a completar a tripla liga, a principal taça nacional e a Liga dos Campeões depois que o rival do City, o Manchester United, alcançou o feito durante a temporada 1998/99.
"Primeiramente, quero agradecer a Deus por todas as bênçãos na minha vida, a minha família que está aqui hoje. Agradecer também ao meu time, pelo ano maravilhoso que a gente teve, e o grupo de goleiros que temos. É um ano de realização para mim, abdiquei de muitas coisas para chegar onde estou e hoje estou muito feliz de ter conquistado esse troféu", comemorou Ederson.
City e Ederson continuaram a levantar troféus no início da campanha 2023/24. Em sua primeira partida da SuperTaça contra o Sevilla, a equipe de Pep Guardiola conquistou uma vitória dramática por 5 a 4 nos pênaltis, após um empate em 1 a 1 no tempo normal. Em seguida, eles viajaram para a Arábia Saudita, onde vitórias sobre o Urawa Red Diamonds e o Fluminense selaram o primeiro título da Copa do Mundo de Clubes.
LEIA TAMBÉM: Fifa The Best: Guardiola no topo do mundo entre os treinadores