Esportes

Real Noroeste é goleado em campo alagado e está fora da Copa do Brasil

Real Noroeste perde para o Cuiabá por 4 a 1, em Águia Branca, e é eliminado da Copa do Brasil ainda na primeira fase

Foto: Divulgação/Cuiabá
Real Noroeste e Cuiabá se enfrentaram no gramado alagado do estádio José Olímpio da Rocha

O futebol capixaba está fora da Copa do Brasil. Os dois times que representaram o Estado no torneio nacional foram eliminado na primeira fase. Dois depois do Nova Venécia perder para o Botafogo/SP por 2 a 1, no início da noite desta quinta-feira (22) foi a vez do Real Noroeste ser eliminado da competição.

Debaixo de muita chuva, com gramado alagado, o atual tricampeão estadual não foi páreo para o Cuiabá, que disputa a Série A do Brasileirão. Em menos de 25 minutos de jogo, o Real Noroeste já perdia por 3 a 0. No fim, foi goleado por 4 a 1 no estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca, e ficou pelo caminho. Como prêmio de consolação, embolsou a cota de R$ 787,5 mil pela participação na primeira fase.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade de Esportes no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Real Noroeste e Cuiabá deveriam ter se enfrentado na noite de quarta-feira. Porém, por causa da chuva, a partida foi adiada a remarcada para as 17h30 desta quinta-feira. No entanto, a chuva não deu trégua e os times precisaram jogar no gramado alagado mesmo.

Veja cenas do jogo em Águia Branca:

Divulgação/Cuiabá
Divulgação/Cuiabá
Divulgação/Cuiabá
Divulgação/Cuiabá
Divulgação/Cuiabá
Divulgação/Cuiabá

Concentrado para não dar chance ao azar, o Cuiabá, que tinha a vantagem do empate por ter melhor classificação no ranking de clubes da CBF, começou a partida a todo vapor e abriu o placar no primeiro minuto com Isidro Pitta. Aos 11, Marllon fez 2 a 0, após cobrança de escanteio.

Os dois times sofreram bastante com as poças d'água no gramado. Mas o Cuiabá se adaptou melhor e fez o terceiro aos 24, com Derik, após bom passe de Deyverson. A melhor oportunidade do Real Noroeste foi um chute de Robert no travessão, aos 42.

No segundo tempo, o gramado alagado continuou como principal adversário das equipes. Ainda assim, o Cuiabá fez 4 a 0 com Derik, aos 19 minutos, ao aproveitar que a bola parou numa poça, O gol de honra do Real Noroeste saiu aos 42, com Lausen, de bico.

Agora, o Real Noroeste se encontra no Capixabão. O time é o terceiro colocado, com 14 pontos, e pode assumir a liderança no domingo, caso vença a Desportiva. 

REAL NOROESTE 1 X 4 CUIABÁ

ESTÁDIO: JOSÉ OLÍMPIO DA ROCHA

REAL NOROESTE: Luiz Henrique; Ryan, Waldson, Morais (Felipe Pelles) e Alex Silvério (Victor Salvador); Ribeiro (Igor Santos), Felipe Alves, Wembley e Pedro Pires (Vinícius Baiano); Lausen e Robert (Assuério). Técnico: Duzinho

CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre, Bruno Alves, Marllon e Ramon (Alan Empereur); Madruga (Allyson), Lucas Mineiro, Fernando Sobral (Max); Derik Lacerda (Jonathan Cafu), Isidro Pitta (Luciano Giménez) e Deyverson. Técnico: Luiz Fernando Iubel

GOLS: primeiro tempo — Isidro Pitta, a 1 minuto, Marllon, aos 11, Derik, aos 24. Segundo tempo — Derik, aos 19 minutos, Lausen, aos 42

ÁRBITRO: Wagner do Nascimento

RENDA E PÚBLICO: não divulgados