Com uma verdadeira chuva de gols, o Serra deu um grande passo para chegar a final da Copa Espírito Santo. Nesta segunda-feira (14), o Tricolor Serrano aplicou uma goleada por 5 a 1 no Porto Vitória no jogo de ida da semifinal da competição. A partida aconteceu no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, debaixo de forte chuva.
No primeiro tempo, o Tricolor Serrano era quem tinha as melhores oportunidades, principalmente nas escapadas em velocidade no contra-ataque.
Assim, aos 33 minutos, Gugu encontrou espaço entre a defesa adversária e encontrou o aniversariante Matheus Costa, que bateu na saída de Harrison para abrir o placar.
>> Quer receber nossas notícias de Esportes 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Na etapa final, o time de Rodrigo César seguiu em cima e ampliou o marcador em uma falha de Harrison. Após cobrança de falta na área, o goleiro bateu roupa e Kauê, esperto, estufou as redes.
Pra dificultar ainda mais a vida do Verdão, Michel Elói, que já tinha cartão amarelo, levou o segundo e foi expulso, deixando a equipe em desvantagem numérica.
Sem tempo a perder, o técnico Moisés Moura mudou a equipe e, mesmo com um jogador a menos, o Porto conseguiu diminuir com o Edinho.
Mas, logo na sequência, Matheus Costa jogou um balde de água fria na torcida do Verdão. Ele recebeu no mano a mano a bateu cruzado para marcar o terceiro.
Cabia mais…
E tinha espaço para mais. Aos 27 minutos, após a defesa afastar parcialmente a cruzamento, João Firmino pegou de primeira e acertou no ângulo para marcar um golaço. Goleada no Kleber Andrade.
Em contragolpe mortal, a Cobra-Coral marcou mais um para dar números finais a goleada. Gugu recebeu com liberdade e cara a cara não perdoou.
Jogo de volta
As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira (18) às 19h45, no estádio Robertão, na Serra.
Com o resultado positivo, o Tricolor Serrano tem uma vantagem confortável, podendo perder até por três gols de diferença que ainda assim se classifica para a decisão.
Já o Porto Vitória necessita de um milagre, que seria uma vitória por cinco gols de diferença para conseguir a vaga na final. Já o resultado positivo do Verdão por quatro gols de diferença leva a decisão da vaga para os pênaltis.
Final da Copa ES
O campeão da Copa Espírito Santo será conhecido no próximo dia 26, em jogo único, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica.
O vencedor da semifinal entre Serra e Porto Vitória encara quem passar do confronto entre Rio Branco e Nova Venécia.
O campeão garante vaga no Campeonato Brasileiro Série D de 2024, enquanto o vice-campeão estará na Copa Verde da próxima temporada.
LEIA TAMBÉM: Nova geração do atletismo capixaba já dá o que falar