Saiu a primeira medalha para um atleta capixaba no Pan de Santiago. Na noite desta segunda-feira (23), o nadador João Gomes Júnior subiu ao pódio para receber a medalha de bronze na prova do revezamento 4x100m medley.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Um dos veteranos da equipe brasileira de natação no Pan de Santiago, João Gomes Júnior, de 37 anos, conquistou a sua quarta medalha em Jogos Pan-Americanos. Há quatro anos, no Pan de Lima/2019, o capixaba foi ouro nos 100m peito e no 4x100m medley misto e prata 4x100m medley masculino.
A equipe brasileira encerrou o dia de natação nesta segunda-feira. Guilherme Basseto abriu no nado costas, seguido por João Gomes Júnior no nado peito. Clarissa Rodrigues caiu na piscina na sequência para o nado borboleta e Stephanie Balduccini fechou a prova no nado livre, finalizando o revezamento no tempo total de 3min49s24.
Os Estados Unidos ficaram com o ouro na prova, com o recorde pan-americano de 3min44s71, e o Canadá levou a prata, em 3min46s20.
Primeira derrota para André Stein
Favorito ao ouro no Pan de Santiago, André Stein sofreu a primeira derrota no torneio. Na noite desta segunda-feira, ele e o paraibano George foram superados pelos cubanos Alayou e Díaz por 2 sets a 1 (16/21, 21/18 e 8/15), em jogo que definiu a liderança do Grupo C.
Com a vitória, a dupla cubana avançou diretamente para as quartas de final. Já André e George vão jogar as oitavas de final nesta terça-feira (24). Os adversários e o horário do jogo eliminatório ainda não foram definidos.
Krystian Kymerson estreia nesta terça
O surfista Krystian Kymerson é o quarto capixaba a estrear nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Depois do nadador João Gomes Júnior, do boxeador Yuri Falcão e do jogador de vôlei de praia André Stein, Krystian cai no mar nesta terça-feira (23), a partir das 9h30, para as primeiras baterias do torneio.
A competição de surfe acontece em Punta de Lobos, uma praia localizada na cidade de Pichilemu, a mais de 200km de Santiago.
Esta é a segunda edição dos Jogos Pan-Americanos com a participação do surfe. Krystian, 30 anos, é estreante e vai competir na modalidade shortboard, junto com paulista Marcos Correa. No feminino, o Brasil vai com força máxima, com Silvana Lima e Tatiana Weston-Webb.
LEIA TAMBÉM: Veja quem são os atletas capixabas nos Jogos Pan-Americanos de Santiago; confira a agenda das competições