Esportes

Botafogo joga pelo empate para ir à fase de grupos da Libertadores; escalações e onde assistir

Após vencer o jogo de ida por 2 a 1, Botafogo pode empatar com o Red Bull Bragantino nesta quarta-feira, fora de casa, que estará classificado

Foto: Vitor Silva/ Botafogo
Foto: Vitor Silva/ Botafogo
Foto: Vitor Silva/ Botafogo

O último time brasileiro na fase de grupos da Libertadores será conhecido nesta quarta-feira (13), quando Red Bull Bragantino e Botafogo se enfrentam, às 21h30, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), pela partida de volta da terceira fase preliminar.

Na semana passada, os times se enfrentaram no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, e o Botafogo contou com dois gols de Júnior Santos para ganhar por 2 a 1. Assim, o time tem a vantagem do empate nesta quarta-feira. Já o Red Bull Bragantino precisa ganhar por pelo menos dois gols de diferença, enquanto a vitória simples leva a definição da vaga para os pênaltis.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade de Esportes no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Precisando do triunfo, o Red Bull Bragantino pode ter mudança em relação ao jogo inicial. Longe dos gramados há quase um mês por causa de uma lesão na coxa direita, o volante Matheus Fernandes voltou aos treinos com os demais jogadores e fica à disposição do técnico Pedro Caixinha. O atacante Thiago Borbas é quem deve perder a vaga.

A delegação do Botafogo está concentrada em Atibaia, cidade vizinha a Bragança Paulista, sem maiores novidades entre os relacionados do técnico interino Fábio Matias. Existia a expectativa de Luiz Henrique viajar com a delegação, mas o atacante ainda não está 100% recuperado de uma lesão na panturrilha esquerda.

LEIA TAMBÉM: Al-Hilal, sem Neymar, bate recorde mundial de vitórias consecutivas

A principal arma botafoguense para chegar na fase de grupos da Libertadores é o atacante Júnior Santos. Os sete gols marcados em apenas três partidas fizeram o atacante se tornar o maior artilheiro da história do clube na competição.

Sob o comando interino de Fábio Matias — a diretoria ainda não definiu quem será o substituto de Tiago Nunes —, o Botafogo tem cinco vitórias em cinco jogos. No último final de semana, o treinador escalou reservas e o time ganhou do Sampaio Corrêa, por 2 a 1, pela semifinal da Taça Rio.

RED BULL BRAGANTINO X BOTAFOGO

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Nathan Mendes, Lucas Cunha, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Jadsom, Eric Ramires e Lincoln; Helinho, Thiago Borbas (Vitinho) e Eduardo Sasha. Técnico: Pedro Caixinha

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Damián Suárez, Lucas Halter, Barboza, Marçal; Gregore (Tchê Tchê), Danilo Barbosa; Júnior Santos, Eduardo, Savarino; Tiquinho Soares. Técnico: Fabio Matias

ÁRBITRO: Wilmar Roldan/COL

HORÁRIO: 21h30

LOCAL: estádio Nabi Abi Chedid

ONDE ASSISTIR: TV Globo (TV aberta), ESPN (TV fechada) e Star+ (streaming)