Esportes

Rodrigo César é o novo treinador do Rio Branco

Campeão da Copa Espírito Santo pelo Serra, vencendo justamente o Rio Branco na decisão, Rodrigo César assume o Rio Branco com promessa de receber um elenco campeão

Foto: Jordan Nunes/ Rio Branco

Já em planejamento para a temporada 2024, o Rio Branco anunciou nesta sexta-feira (01) a contratação do treinador Rodrigo César para assumir o comando da equipe capa-preta.

Bicampeão consecutivo da Copa Espírito Santo, sendo que na última conquista ele venceu pelo Serra, justamente em cima do Rio Branco, o técnico chega ao Brancão para a disputa do Capixabão, Copa Espírito Santo e Copa Verde — competições estaduais e nacionais que estão no calendário do clube para a próxima temporada.

O novo treinador chega com a promessa da diretoria de alto investimento da SAF e formação de um elenco campeão para 2024.

“Estou muito feliz com essa grande oportunidade e por ser lembrado por esse projeto. Estou confiante e espero que a gente possa fazer uma grande temporada. Além disso, sei que o torcedor capa-preta é apaixonado e vamos contar mais uma vez com o apoio dele para conquistar o título do Capixabão”, afirmou Rodrigo César em suas primeiras palavras como treinador do Brancão.

>> Quer receber nossas notícias de Esportes 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Rodrigo César tem 35 anos e já é um dos treinadores mais vitoriosos do futebol capixaba. Em apenas dois anos como treinador profissional, soma dois títulos consecutivos da Copa ES (Vitória, em 2022; e Serra, em 2023) e um vice-campeonato Estadual (pelo Vitória).

“Contratamos o Rodrigo César com base no perfil de treinador que queremos para a próxima temporada: vencedor no futebol capixaba e com estilo de jogo ofensivo. Além de ser bicampeão no futebol capixaba em apenas dois anos, o profissional é um estudioso do futebol, possui Licença da CBF e é um dos grandes nomes da nova geração de técnicos. Para 2024, vislumbramos a conquista de títulos e acesso ao Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, portanto ter um nome como o do Rodrigo César é importante nesse processo”, afirmou o presidente do Rio Branco, Paulo Pachêco.

Foto: Jordan Nunes/ Rio Branco
O presidente do Rio Branco, Paulo Pachêco, com o novo treinador do time, Rodrigo César

Rodrigo César será o primeiro treinador da “Era SAF” do Rio Branco. O clube já alterou seu estatuto social para se transformar em SAF (Sociedade Anônima de Futebol) e está em preparativos finais para a venda, fruto do trabalho realizado há dois anos pela atual gestão. A SAF possibilitará mais oportunidades de crescimento e investimentos necessários para que a estrutura do clube e o futebol capa-preta deem um salto de qualidade.

LEIA TAMBÉM: Presidente do Rio Branco promete investimento e time campeão em 2024