O atendimento no Centro Regional de Especialidades em Cariacica (CRE-Metropolitano) foi suspenso na manhã desta segunda-feira (09) por problemas no fornecimento de energia elétrica. Pacientes de outras cidades reclamam que não foram avisados e, agora, vão precisar remarcar as consultas e exames.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O atendimento foi suspenso devido à falta de energia. O prédio tem gerador, mas não seria suficiente para manter o funcionamento dos equipamentos de todas as salas do prédio.
Segundo informações apuradas pela TV Vitória/Record TV, a energia elétrica do prédio está sendo concentrada para manter os medicamentos refrigerados.
LEIA TAMBÉM: Sêxtuplos capixabas: dois bebês já respiram sem aparelhos
A suspensão do atendimento foi divulgada pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) na noite deste domingo (8). O motivo, segundo a pasta, seria problemas técnicos relacionados à geração de energia.
Na nota, a secretária informou que todos os pacientes com atendimento previsto para esta segunda-feira seriam avisados previamente sobre as novas datas de exames e retirada de medicamentos.
LEIA TAMBÉM: Maior que Cristo Redentor, estátua de Nossa Senhora é inaugurada em Aparecida
No entanto, muitos pacientes relatam que só descobriram que o atendimento foi suspenso quando chegou ao CRE-Metropolitano. Josevaldo Pereira, por exemplo, contou que saiu de madrugada de Guarapari para ir até a unidade.
“Paguei R$ 300 para chegar. Encontrei o portão fechado. Me falaram que não vai ter atendimento, que só vão remarcar. Eu fico no prejuízo, porque tudo isso é custo. Acordei cedo, 4h, para estar aqui, paguei o carro para estar aqui, e não tenho atendimento“, pontuou.
A Sesa informou que trabalha para solucionar o problema e destacou que a falta de energia não gerou perda de equipamentos e medicamentos.
LEIA TAMBÉM: Inmet emite alerta para tempestade e ventos de 60km/h no ES
A secretaria informou que consultas e exames marcados serão reagendados, assim como datas de retirada de medicamentos por usuários da Farmácia Cidadã e do setor de Ostomizados.
*Com informações do repórter Gabriel Cavalini, da TV Vitória/Record TV.