Geral

Vídeo mostra jovem embriagado dirigindo trator na Praia do Canto. Assista!

Segundo a Guarda Municipal, o condutor com graves sinais de embriaguez não soube dizer de onde vinha e disse aos agentes que precisava entregar a máquina na Praia do Canto

Imagens de videomonitoramento flagraram o momento em que o jovem de 27 anos, detido por dirigir um trator de grande porte sob efeito de álcool, passa com a retroescavadeira pela Praia do Canto, em Vitória, e é abordado. 

A abordagem aconteceu na madrugada de domingo (20), na Avenida Saturnino de Brito. De acordo com Guarda Civil, o motorista que conduzia o trator foi abordado em uma blitz e ao fazer o teste de bafômetro, foi constatado um índice de 1,33 miligrama de álcool por litro de ar. 

Conforme o artigo 165, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir sob efeito de álcool ou de substância psicoativa é considerada uma infração gravíssima e configura crime de trânsito.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Vitória/ Diego Alves

Segundo a Guarda Municipal, o condutor com graves sinais de embriaguez não soube dizer de onde vinha e disse aos agentes que precisava entregar a máquina na Praia do Canto.

O trator foi removido para o pátio da Polícia Militar na Serra e o motorista encaminhado ao DPJ. Ainda não há informações sobre o que aconteceu com ele. 

O gerente de operação e fiscalização de trânsito da Guarda Civil de Vitória, Bruno Xavier, destacou que, em caso de acidente, as consequências poderiam ter sido gravíssimas.

“Essas ações visam reduzir o número de acidentes de trânsito na Capital. Acidentes que, inclusive, podem vir a envolver vítimas fatais. Nesta madrugada, certamente evitamos um acidente em nossas vias que poderia ter grandes proporções, dado o tamanho desse veículo”, afirmou.

Pontos moeda