Geral

VÍDEO | Criança é atropelada por moto ao passar de bicicleta em faixa de pedestres, em Guarapari

Em virtude do impacto, a criança quebrou dois ossos da perna e precisa passar por duas cirurgias

Uma menina de apenas 11 anos foi atropelada enquanto atravessava uma faixa de pedestres com uma bicicleta no bairro Santa Mônica, em Guarapari. Nas imagens é possível ver que a pequena Yasmin estava acompanhada de outra pessoa na faixa de pedestres. Assim que um carro para, a menina sobe na bicicleta e atravessa, mas logo é surpreendida por uma moto.

Foto: Reprodução TV Vitória

O acidente aconteceu na tarde da última segunda-feira (15). Segundo informações da Polícia Militar, a criança foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ela estava consciente e sem risco de morte.

Ainda de acordo com a PM, o condutor da moto não foi localizado na hora do acidente. 

A Polícia Civil informou que a ocorrência será investigada por meio da Delegacia Especializada de Infrações Penais e Outras de Guarapari. Até o momento ninguém foi detido.

Em entrevista ao programa Fala ES, na tarde desta terça-feira (16), a dentista e tia da Yasmin, Camila Peregrino, falou sobre o momento do impacto e sobre a recuperação da sobrinha.

LEIA TAMBÉM: “Foram jogados aqui como lixo”, diz moradora que viu chegada de venezuelanos a Vitória

Em virtude do acidente, Camila contou que a sobrinha chegou a passar por uma cirurgia, mas ainda precisará de outra.

“Ela passou por uma cirurgia ontem durante a noite e o procedimento levou em torno de duas horas, mas vai precisar de outra porque o médico disse que a perna dela precisa desinchar, senão corre o risco de rejeição da placa que foi colocada nela”, explicou a tia de Yasmin.

Sobre o pós-operatório, Camila disse que se surpreendeu com a reação da sobrinha, mesmo diante das dores.

“Ela tem se mostrado muito forte. Eu no lugar dela estaria super desesperada. A única coisa que ela perguntou é se ela vai conseguir andar, mas, tirando isso, ela ainda sente um pouco de dor”, disse.

Motociclista diz que prestou socorro

Na tarde desta terça-feira (16), o motociclista entrou em contato com a reportagem da TV Vitória/Record TV e informou que, logo após o acidente, ficou no local auxiliando a vítima e esperando a chegada tanto da ambulância, quanto da polícia.

Ele diz reconhecer o erro e que estava em alta velocidade. O motociclista também disse que tentou conversar com a família, mas todos estavam nervosos e, por isso, ele não insistiu, mas mesmo assim aguardou no local.

* Com informações do jornalismo da TV Vitória/Record TV.