Geral

Pedras populares são exploradas na decoração

Decoração de salas, quartos e banheiros ganham detalhes de seixos e britas. O material natural é um dos destaques na 24ª CasaCor ES.

Roberta Salgueiro

Redação Folha Vitória
Foto: Pepe - Peperazzi
Studio 20 projetado por Letícia Finamore na CasaCor ES 2019 

Embora muitos ambientes da CasaCor ES simulem um Studio - uma espécie de apartamento todo integrado - ao visitar a mostra, a primeira sensação é que estamos entrando em uma casa. A união de diversos elementos de arquitetura e decoração imprimem esse ar, um deles em especial, as pedras.

Esse elemento natural, muito comum nas áreas externas, agora invadiu também os ambientes internos. Sim, aquelas conhecidas pedras de jardim, ganharam mais espaço na decoração, literalmente!

A impressão que temos é como se fosse a natureza falando mais alto e brotando no meio do ambiente. No lugar do revestimento, uma marcação preenchida de pedras. No Studio 20, projetado por Letícia Finamore, a arquiteta utilizou esse recurso ao lado da bancada da pia, e preencheu com pedra brita e dois vasos vietnamitas, que foram iluminados por trás . "Gosto sempre de usar os seixos - que são as pedras arredondadas - 'efeito jardineira' em espaços internos com vasos ou até mesmo quando a arquitetura permite, plantados sem os cachepôs. Detalhes que trazem um charme, elegância e uma conexão direta com a natureza. Uma tendência em meus projetos e também super funcional."

Foto: Divulgação
Sala da Família projetada por Renata Tristão na CasaCor ES 2019

Renata Tristão usou essa tendência na Sala da Família na CasaCor ES. "No ambiente, demoli um pedaço da parede e criei um fechamento em vidro translúcido para permitir a integração visual com o exterior, mantendo o usuário conectado ao entorno. O conjunto de seixos brancos com a vegetação ambientam este canto da sala com serenidade e vida.", disse a arquiteta. 

O formato da marcação pode seguir a sua criatividade. No Lounge dos Sentidos as arquitetas Isabella Marotti, Juliana Monteiro e Viviane Moreno demarcaram uma área sinuosa com seixos naturais de cor branca e ainda projetaram uma espécie de jardim suspenso, que impulsiona o visitante a 

Foto: Divulgação
Lounge dos Sentidos projetado por Isabella Marotti, Juliana Monteiro e Viviane Moreno na CasaCor 2019

caminhar pelo espaço. "O intuito foi criar um novo cenário e abrigar elementos como o Kokedama - arranjos de plantas suspensas  - e expositores de materiais naturais, como o macramê de algodão e troncos. Tudo isso compõe com elementos de natureza que já existem nos outros pontos do ambiente.", disse Isabela.

Essa tendência imprime um ar de casa no ambiente. Para quem curte levar a natureza para os espaços internos, seja residenciais ou comerciais, estão aí ideias super criativas para aumentar sua sensação de aconchego e bem estar! Vale a pena visitar a CasaCor ES e ver de pertinho todas as soluções. 



Confira mais inspirações abaixo!

Divulgação

Lavabo Funcional

Ambiente projetado por Aline Almeida na CasaCor ES 2019

Divulgação

Adega Re.Canto (Do Eu)

Ambiente projetado por Juliana Vervloet, Roberta Toledo e Maria Tereza do Amaral Nader na CasaCor ES 2019

Divulgação

Lounge dos Sentidos

Ambiente projetado por Isabella Marotti, Juliana Monteiro e Viviane Moreno na CasaCor ES 2019

Divulgação

Studio 20

Ambiente projetado por Letícia Finamore na CasaCor ES 2019

Felipe Ribeiro

Sala da Família

Ambiente projetado por Renata Tristão na CasaCor ES 2019

Felipe Ribeiro

Sala da Fam´ília

Ambiente projetado por Renata Tristão na CasaCor ES 2019

Felipe Ribeiro

Sala da Fam´ília

Ambiente projetado por Renata Tristão na CasaCor ES 2019


Serviço:

CasaCor ES

Local: Clube Ítalo Brasileiro

Data: até 17 de novembro

Horário: das 15h às 21horas


Veja também:

Pedras brutas ganham força na decoração

Livre, leve e solta! As tradicionais camas com cabeceira estão de volta

Cada um no seu quadrado: Sofá em módulos é tendência na CasaCor ES

CasaCor ES: Luxo com ar despojado

Do fundo do mar para a Casa Cor ES

Pontos moeda