Geral

Pai de criança "extraviada" fala sobre erro de companhia aérea e faz um alerta. Confira!

De acordo com o professor, a criança foi deixada pela mãe no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro-Galeão, às 16 horas, com toda documentação necessária

O professor fez um desabafo nas redes sociais Foto: ​Reprodução/Instagram

No último final de semana, um capixaba compartilhou um relato nas redes sociais que ganhou repercussão nacional. O professor Wanderson Romão, de 32 anos, comprou uma passagem para o filho visitá-lo no Espírito Santo, mas devido ao erro de uma companhia aérea, a criança não chegou ao Estado.

O menino, de apenas 6 anos, mora no Rio de Janeiro e chegaria ao Estado na última sexta-feira (02). De acordo com o professor, a criança foi deixada pela mãe no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro-Galeão, às 16 horas, com toda documentação necessária, inclusive com o documento do Juiz, permitindo a viagem sozinha para o Espírito Santo, São Paulo ou Rio de Janeiro, estados onde ele possui familiares. 

Ao notar que o filho não havia chegado como previso no voo que teve desembarque em Vitória, às 18:20, ele buscou informações e descobriu que a criança estava em Curitiba, no sul do País. 

Apesar de ter pago uma taxa de R$100 para que o filho tivesse uma acompanhante durante o percusso, o pai relata que a criança ficou desacompanhada e, com medo, chorou durante a viagem. Wanderson esteve no programa Fala Manhã desta segunda-feira (05) e contou que comprou a passagem e foi feita toda uma programação para o final de ano. 

“A gente fez toda programação de final de ano. Ele iria vir pra cá no dia 03 de dezembro, que foi meu aniversário em um voo da sexta-feira, do dia 02. Quando a gente compra pra essa passagem de crianças desacompanhadas a gente tem todo monitoramento por e-mail e eu recebi tudo. Estava tudo tranquilo, esperando o voo chegar, mas ele não chegou. Comecei a ver as pessoas saindo do avião, aí vi que acabou o desembarque e começou o embarque de um outro voo, foi aí que começou o desespero”, conta.

Segundo ele, 24 horas depois do ocorrido ele ainda não havia recebido nenhum pedido de desculpas da companhia e até no processo de reclamação que ele fez houve uma outra falha, por isso resolveu fazer o post nas redes sociais.

O vice-presidente de operações da companhia aérea gravou um pronunciamento sobre o caso e pediu desculpas pelo ocorrido. Confira também!