Geral

Turistas do ES são 'esquecidos' por empresa de ônibus na hora de voltar do Rio de Janeiro

Os 40 passageiros compraram passagem por meio de um aplicativo de transporte, mas o ônibus não apareceu na hora do retorno

Foto: Record TV
Foto: Record TV
Foto: Record TV

O que era pra ter sido um feriado inesquecível, transformou-se em preocupação e revolta para um grupo de 40 turistas. Eles saíram do Espírito Santo para passar o fim de semana no Rio de Janeiro, mas na hora de voltar para casa, foram esquecidos pela empresa.

O retorno estava marcado para às 13 horas desta segunda-feira (15). No horário marcado, os passageiros compareceram, mas o ônibus não. As passagens foram compradas por meio de um aplicativo de transporte. Os passageiros ficaram sentados na calçada por mais de seis horas.

Uma delas foi a Livielle Teodoro. Ela estava revoltada, pois após o feriado, nesta terça-feira (16), era dia de voltar ao trabalho e a filha deveria voltar para a escola logo pela manhã.

Foto: Record TV

“Eu, meu esposo e minha filha chegamos aqui ao meio-dia para não correr o risco de perder o ônibus. A empresa não falou nada e ninguém conseguiu contato. Só falamos via chat. Disseram que um outro ônibus seria enviado”, lamentou.

O tempo passou e nada do ônibus chegar ao local combinado, para desespero de muitos passageiros. Cansados de esperar pelo retorno da empresa, muitos foram por conta própria para a rodoviária do Rio de Janeiro para tentar comprar a passagem de volta.

>> Leia também: Sol deve aparecer, mas frente fria traz mais chuva para o ES na sexta-feira

Segundo passageiros, o valor de três passagens de retorno para o Espírito Santo foi mais de R$ 500.

Em nota, a empresa informou que assim que soube do imprevisto com o ônibus que estava agendado para fazer o trajeto, a plataforma acionou outros parceiros até conseguir um veículo substituto. 

Foto: Record TV

“A startup providenciou o transporte seguro para que todos os viajantes cheguem aos seus destinos conforme planejado.”

A empresa informou ainda que já restituiu o valor da viagem, bem como o reembolso das despesas feitas por cada um dos viajantes durante a espera, além de oferecer viagens de cortesia e cupons de desconto aos passageiros que foram prejudicados. 

Com informações  da Record TV.