O calçadão de uma das praias mais famosas de Guarapari foi interditado após o aparecimento de rachaduras. A Praia da Areia Preta é conhecida pelas areias monazíticas, em alusão à raridade do material. Por isso, é muito procurada por banhistas.
Com o aparecimento das rachaduras, uma equipe do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (CREA-ES) esteve no local, juntamente com a Defesa Civil, para realizar um inventário da situação.
A proposta é verificar se a rachadura oferece riscos aos empreendimentos ao redor. O que foi constatado é que a erosão provocada pelo mar foi a responsável pelo dano à calçada. As aberturas chegam a ter 40 centímetros e há risco de desabamento do muro e da calçada.

O CREA informou que vai seguir com as análises e os dados serão entregues à Defesa Civil para que medidas possam ser tomadas.
Por nota, a Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos (Semop), informou que a Defesa Civil interditou o local danificado e stá planejando soluções de engenharia para corrigir o problema do local.
Leia também:
>> VÍDEO | Impressionante: motociclista cai em pé ao bater em carro no ES
>> Incêndio que causou morte de irmãos na Serra foi provocado por ‘gato’ na fiação elétrica