O adolescente, de 16 anos, suspeito de matar a irmã, de 11 anos, e o primo, de 6 anos, a facadas no município de São Gabriel da Palha, no Noroeste do Estado, vai ficar internado durante 45 dias, segundo a polícia, no Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), na cidade de Linhares, Norte do Espírito Santo.
De acordo com a Polícia Civil, o adolescente feriu a irmã com 21 facadas. A menina foi socorrida e levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O menino de 6 anos foi atingido com duas golpes de faca, um deles no pescoço. Ele morreu na hora.
O crime aconteceu, na tarde desta quarta-feira (27), na casa da família, no bairro Progresso. Segundo o delegado, Rafael Caliman, as duas crianças estavam brincando e arrumando mochilas no segundo andar da residência, quando foram atacadas pelo adolescente, que estava sozinho com elas.
“Durante a declaração a gente indagou o que teria motivado o crime. Ele falou sobre traumas de infância, mas uma declaração totalmente desconexa que, a princípio, não pareceu refletir a verdade”, destacou o delegado.
Caliman ressaltou que o adolescente possuía duas facas, pois tinha o objetivo de matar o tio, pai do menino de 6 anos que também foi alvo do suspeito.
“Ele explicou que assassinou as duas crianças com uma faca. Inicialmente, a irmã. Depois, o primo. Perguntamos por que duas facas foram apreendidas. Ele afirmou que pretendia usar a outra faca para assassinar o pai do menino”, esclareceu.
Quando a polícia chegou ao local, moradores tinham contido o adolescente. Ainda segundo o delegado, ele apresentava algumas lesões, indicando que ele teria sido agredido. O suspeito foi autuado por fato análogo a duplo homicídio, segundo a polícia.
A prefeitura e a funerária informaram que os corpos foram colocados em um carro do corpo de bombeiros na tarde desta quinta-feira. A homenagem ocorre, após um pedido do pai do menino de 6 anos, que contou aos bombeiros que a criança tinha um sonho de ser militar. Os militares de forma solidária, concederam o carro para a homenagem.
LEIA MAIS:
>> “Eles eram grudados. Até na fatalidade foram juntos”, diz primo de crianças mortas no ES
>> Adolescente diz à polícia que pretendia matar o pai de uma das crianças mortas no Noroeste do ES
>> Após adolescente assassinar crianças, cidade do ES decreta luto de 3 dias