O empresário Diego Marcos Pereira, de 30 anos, morto dentro do carro na Praia da Costa, em Vila Velha, já havia sido preso por tráfico em Minas Gerais, e era investigado pelo mesmo crime aqui no Espírito Santo, segundo a polícia.
Em 2023, Diego foi alvo de uma operação da polícia, que investigava lavagem de dinheiro. O empresário veio de Minas Gerais para o Estado capixaba.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Na manhã deste sábado (16), a loja multimarcas de Diego ficou de portas fechadas. A equipe de reportagem da TV Vitória/ Record esteve no local do crime, mas ninguém quis gravar entrevista.
A execução aconteceu no fim da tarde desta sexta-feira (15), na rua Romero Botelho, na descida da alça da Terceira Ponte, próxima a um shopping da região. O empresário foi morto com pelo menos 10 tiros.
De acordo com as investigações, todos os tiros foram feitos no vidro da janela do motorista. O empresário chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital.
Testemunhas disseram que Diego estava em um Mercedes prata, quando um outro carro, de modelo Chevrolet Ônix, parou perto do veículo da vítima. Em seguida, o homem que estava no Ônix saiu e fez os disparos.
O crime aconteceu por volta de 17h45. Depois de cometer o crime, o atirador fugiu. Diego ficou baleado dentro do carro, ainda no banco do motorista, e várias pessoas pararam no local para tentar ajudar.
A Polícia Militar isolou o local do crime e socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados. O empresário chegou a ser colocado em uma ambulância, mas não resistiu. O perícia da Polícia Civil foi acionada, assim como o serviço de transporte de cadáveres.
Nas redes sociais da empresa, em postagem em julho do ano passado, Diego se apresentava como “jovem empreendedor”.
Ele disse que nasceu em Minas Gerais e estava construindo seu futuro em Vila Velha. Na postagem, Diego afirmou: “Desde cedo sonhei em criar algo único, deixar um legado e impactar a vida das pessoas de forma positiva.”
*Com informações do repórter André Falcão, da TV Vitória/ Record