Um homem fingiu ser cliente para assaltar o estande de uma construtora em Itapoã, em Vila Velha. O caso aconteceu na última quinta-feira (31). O suspeito usou um facão para ameaçar os funcionários, disse que não tinha nada a perder e furaria todos que não obedecessem às ordens dele.
O homem foi flagrado por câmeras de segurança. Ele aparece nas imagens carregando um banner nas mãos. Segundo testemunhas, no papel enrolado estava o facão utilizado no assalto.
O suspeito entrou, tirou o facão do banner e pediu notebook e celulares. Ele também pediu a chave de um carro. Após sair da construtora com os materiais, ele trancou os funcionários do lado de fora.
Um pescador que não quis ser identificado viu uma funcionária pedindo ajuda à polícia já na avenida. “Ela estava desesperada. Vimos ela acenando para a viatura que passou. Ficamos preocupados e fomos correndo lá para ver e prestar ajuda”, disse ele.
LEIA TAMBÉM:
>> Motociclista com tornozeleira eletrônica é preso ao bater em portão de casa
>> Marido é preso suspeito de agredir esposa porque desconfiou que ela estaria grávida de outro homem
Um dos celulares levados pelo criminoso tinha um rastreador que funciona com o aparelho desligado. Os funcionários enviaram a localização para a Polícia Militar.
Os policiais foram até o local e acharam o telefone abandonado em um terreno baldio. Apesar de recuperar o aparelho celular, outros produtos roubados não foram localizados.
“Ela falou que estava a localização para o lado do Shopping Vila Velha, mas só encontrou o aparelho. O resto dos objetos não conseguiu pegar não”, contou o pescador.
LEIA TAMBÉM: Dono de hotel é esfaqueado por casal no próprio estabelecimento em Vitória
A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação do 7º Distrito Policial. Um aparelho celular foi recuperado pela Polícia Militar e restituído à vítima. Até o momento nenhum suspeito foi detido e detalhes da investigação não serão divulgados, por enquanto.
A Polícia Civil destaca ainda que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.
*Com informações da repórter Nathália Munhão da TV Vitória/Record TV