Polícia

Mais de 80 presos, 47 armas apreendidas e cargas recuperadas durante operação no ES

A Operação Colheita, que teve início em maio deste ano, foi realizada na zona rural dos municípios capixabas e terminou no dia 30 de novembro

Foto: Divulgação/Sesp
Carga de café recuperada no final de novembro em Itarana

Mais de 80 pessoas foram presas, cargas roubadas foram recuperadas e 47 armas de fogo foram apreendidas durante uma operação realizada pela Polícia Militar na zona rural dos principais municípios produtores do Espírito Santo.

 A Operação Colheita teve início em maio deste ano e foi finalizada no dia 30 de novembro. Ao todo, foram 42.153 mil pessoas abordadas, sendo 257 conduzidas a delegacias, 44 mandados de prisão cumpridos, além de 38 prisões em flagrante. 

Foram apreendidos também 985 pedras de crack, 478 buchas/cigarros de maconha, 3.826 papelotes ou pinos de cocaína e duas unidades de lança perfume.

Outras prisões e apreensões durante a operação

Durante a ação, policiais efetuaram a prisão de três criminosos suspeitos de participarem de uma quadrilha de furto e roubo de motos na região de Aracruz.

 Além disso, durante patrulhamento em Jacupemba, os policiais abordaram um homem que estava com um mandado de prisão em aberto.

Durante patrulhamento na região de Mucuratá, um outro homem foi preso por estar com mandado de prisão em aberto. 

Em Barra de São Francisco, na zona rural, quatro pessoas foram detidas após um roubo a residência no dia 21 de setembro. Na ação foram recuperados eletrodomésticos e veículos que foram levados da propriedade.

Leia também: 

>> Emissão de 400 passaportes em Mantenópolis é investigada pela Polícia Federal

>> Entregador é rendido e criminosos levam mais de 50 mercadorias na Serra

>> Homem é assassinado com 10 tiros na cabeça em Cariacica