Polícia

'Armeiro' do tráfico que fabricava armas em casa é preso em Vila Velha

Segundo a polícia, na casa do homem, localizada em Cobilândia, funcionava uma oficina clandestina para fabricar e fazer manutenção de armas de fogo

Foto: Divulgação / Polícia Civil

ATUALIZAÇÃO: novas informações foram inseridas na matéria após a coletiva de imprensa, realizada nesta terça-feira (17).

Um homem de 40 anos, suspeito de atuar como armeiro de traficantes, foi preso pela Polícia Civil, por meio do Departamento Especializado de Narcóticos (Denarc), no município de Vila Velha

Segundo a polícia, na casa do homem, localizada em Cobilândia, funcionava uma oficina clandestina para fabricar e fazer manutenção de armas de fogo. 

No imóvel, policiais apreenderam quatro submetralhadoras artesanais, dois revólveres, uma carabina, além de munições e acessórios para montagem de armas de fogo. 

Na coletiva de imprensa que ocorreu na manhã desta terça-feira (17), a delegada Larissa Lacerda, do 2° Denarc, informou que os agentes identificaram grandes traficantes de Cariacica e Vila Velha que eram clientes do armeiro. 

O homem também afirmou para os agentes que chegou a produzir cerca de 30 armas no último mês, já que estava na prática pelo menos há seis meses. Com isso, a polícia estima que nos últimos seis meses o homem produziu 200 armas.

O delegado-geral da Polícia Civil, Darcy Arruda, disse que o suspeito era especializado em confeccionar submetralhadoras. "O objetivo é tirar esse armamento da rua, para impedir que traficantes que utilizam essas armas fiquem atirando e matando pessoas inocentes", completou.

O armeiro foi preso em flagrante de delito e na audiência de cust´ódia foi convertida a prisão para a prisão preventiva.

Leia também:

>> Homem morre em confronto com a polícia próximo à escola no Norte do ES

>> 'Vou viver o resto da minha vida pedindo justiça', diz mãe de DJ morto em Vila Velha

>> Usuário de drogas é espancado com socos, chutes e pauladas por travesti na Serra

Pontos moeda