Uma aposentada teve a casa invadida e foi espancada por um criminoso no bairro Maruípe, em Vitória. A vítima, que mora atrás do quartel da Polícia Militar, ficou com ferimentos graves e só foi socorrida após um vizinho escutar os gritos e correr para ajudá-la.
O crime aconteceu na tarde da última quarta-feira (13). Segundo a sobrinha da vítima, a moradora não estava em casa no momento em que o assaltante invadiu o local, mas a idosa teria percebido algo estranho quando notou que seu cão de estimação estava agitado.
“Ele pulou o muro, invadiu a casa, entrou no guarda-roupa e esperou ela chegar. Quando ela chegou, ele saltou do guarda-roupa e já foi batendo na cabeça dela pra ela desmaiar”, contou.
LEIA TAMBÉM:
>> Homem é morto em frente à igreja após deixar filho na escola em Viana
>> Óleo irregular de empresa em Cariacica pode ter sido destinado também para azeite e ração animal
Ainda segundo a sobrinha da aposentada, no momento do ataque, a idosa chegou a oferecer alguns pertences de valor, mas a menina desconfia que o criminoso tinha outras intenções.
“Ela ofereceu até celular, mas ele queria arrastar ela pra dentro da casa e matar ela”, disse.
A sobrinha da vítima também contou que, antes de invadir a casa da idosa, o suspeito teria pedido ajuda a alguns moradores do bairro. Um vizinho disse que chegou a dar comida e água para o jovem.
Idosa vai passar por cirurgia após ferimentos graves
Por causa dos ataques, a idosa teve graves ferimentos no rosto e no corpo. Após exames, ficou constatado que ela vai precisar passar por uma cirurgia.
“Um lado do rosto está totalmente machucado e cheio de escoriações. Ela está muito mal, o psicológico dela está totalmente abalado”, disse a sobrinha.
A vítima foi casada com um sargento da PM por quase 40 anos, mas ficou viúva há cerca de oito meses. Vizinhos da idosa contaram que ela pediu a aposentadoria porque tinha medo de sair sozinha de casa.
LEIA TAMBÉM: Pai de menino morto em Vila Velha se recusa a colher material genético
Assaltante foi localizado em um bairro vizinho
Depois da fuga, a PM saiu em busca do suspeito e contou com a ajuda de vizinhos que ficaram revoltados com a situação.
Cerca de duas horas após o ocorrido, o assaltante foi localizado no bairro Itararé, que fica perto do local do crime. Ao ser encontrado, o suspeito confessou o crime e foi preso na hora.
A polícia não divulgou o nome do rapaz, disse apenas que ele tem 27 anos e foi autuado por tentativa de latrocínio.
* Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/Record TV.